Victoria Hervey, ex-namorada do príncipe Andrew, se sentiu usada
Victoria Hervey diz que foi usada como isca em tráfico sexual
E a polêmica envolvendo o nome do príncipe Andrew ganha mais um capítulo esta semana. Lady Victoria Hervey, filha do sexto marquês de Bristol e ex-namorada do filho favorito da rainha Elizabeth II, acaba de fazer uma terrível revelação. A socialite afirma que foi usada como "isca" por Ghislaine Maxwell, a ex-namorada britânica de Jeffrey Epstein, e que acaba de ser condenada por tráfico sexual de menores de idade.
Jeffrey foi preso pelo mesmo crime entre outros, como abuso sexual, em 2019, mas acabou cometendo suicídio enquanto cumpria a pena naquele mesmo ano. Para o documentário "Ghislaine, Prince Andrew and the Paedophile' ("Ghislaine, príncipe Andrew e o pedófilo"), Lady Victoria diz que "Jeffrey era realmente o líder e Ghislaine era a cúmplice. Era como Batman e Robin; eles agiam em dupla. Acho que Jeffrey não poderia ter feito nada disso sem Ghislaine".
Ela ainda afirmou: “Acho que ele meio que se sentava e esperava por [Ghislaine], que ia encontrar e atrair quantas garotas fossem necessárias para entreter seus amigos. Acho que fui muito usada como isca". A socialite era uma das grandes It Girls de Londres naquela época, portanto era sempre convidada para os eventos na intenção de atrair jovens em ascensão social.
Em outra entrevista, dessa vez para Lorraine Kelly, Lady Victoria falou sobre o príncipe Andrew: "[Ghislaine] era realmente bastante reservada sobre muitas coisas, mas obviamente eles eram bons amigos. Você pode ver isso pela linguagem corporal quando vê as pessoas, quando elas são boas amigas".