Xuxa chega aos 60 anos em alto-mar. Parabéns rainha!
Apresentadora embarcou no Navio da Xuxa na sexta-feira (24) para festejar seu aniversário, hoje (27), em alto-mar. E para celebrar a data, reunimos algumas curiosidades da carreira da eterna rainha dos baixinhos
Hoje (27.03), Xuxa completa 60 anos. A data vem sendo comemorada a bordo de Navio da Xuxa, com direito até a sua famosa nave espacial na embarcação, que partiu do Porto de Santos, em São Paulo, na sexta-feira (24) e que ficará até hoje segunda-feira (27).
O cruzeiro reuniu a filha Sasha e o genro João Figueiredo e vários amigos famosos da Xuxa, com apresentações dos artistas como Claudia Leitte, Gloria Groove, Daniela Mercury, Junno, Ana Carolina, KLB e os stand-ups de Eri Johnson e Sergio Malandro, além de um show inédito que a rainha dos baixinhos preparou especialmente pra comemorar de sua nova idade.
O grande privilégio fica por conta do público que está a bordo do navio, com acesso à filmes, festas temáticas e uma exposição com 60 figurinos originais, que marcaram a carreira da apresentadora.
Xuxa contou a colunista Patrícia Kogut, que "atrações do navio foram escolhidas a dedo, nada é à toa. Não é assim: ‘vai lá e faz um show’. O navio vai ter um restaurante vegano por minha causa. Vai ter uma exposição relacionada à minha carreira: videowall com projeções de filmes, exposição de figurinos, os discos de ouro e de platina e os prêmios que ganhei na carreira"
Ainda em comemoração aos 60 anos de Xuxa, outro projeto aguardado por seus admiradores é a série documental, ainda sem data de estreia, dirigida pelo jornalista e apresentador Pedro Bial para a Globoplay.
Para celebrar a nova idade da Xuxa, a L'Officiel Brasil, selecionou algumas curiosidades da carreira da eterna rainha dos baixinhos. Parabéns rainha!!
- A loira lançou a moda dos “rabinhos” na cabeça e o look não se restringiu apenas às crianças. Além disso, os prendedores de cabelo ficaram tão famosos que até hoje muita gente chama os elásticos de “xuxinhas”.
- Maria da Graça tem outros quatro irmãos, e foi um deles — Bladimir — quem inventou o apelido “Xuxa” que, em 1998, a loira adicionou ao seu registro civil.
- Antes de apresentar o “Xou da Xuxa” na Rede Globo — que ficou no ar de junho de 1986 a 31 de dezembro de 1992 —, a loirinha comandava o “Clube da Criança” transmitido pela extinta Rede Manchete.
- Graças e esse álbum — que traz as músicas “Ilariê”, “Brincar de Índio”, “Abecedário da Xuxa” e “Árco-Íris” — “Xou da Xuxa 3”, além de entrar para as paradas de sucesso, também entrou para o Guinness Book como o álbum brasileiro mais vendido, com 3,2 milhões de cópias.
- Além de apresentadora, Xuxa se transformou em personagem de gibi, desenho animado, boneca entre outros.