Xuxa é condenada por plágio
Xuxa terá que pagar indenização milionária a empresário mineiro
Por essa ninguém esperava: Xuxa foi condenada a pagar um valor milionário após perder uma ação em que foi acusada de plágio em um processo que está em curso desde 2004.
A justiça determinou que a apresentadora deverá cerca de R$ 65 milhões o empresário mineiro Leonardo Soltz, criador dos personagens da “Turma do Cabralzinho”. Ele alega que a estrela fez usou do seu trabalho para lançar “Turma da Xuxinha descobrindo o Brasil”.
De acordo com a "CNN Brasil", a juíza diz: “A parte ré utiliza-se de manobras pouco éticas, levantando suspeição do perito, que é profissional idôneo, trabalhando para este Juízo e outros deste E. Tribunal, sem nunca ter tido sua reputação profissional questionada”. “E tem razão o profissional quando afirma que o valor dos lucros cessantes vem aumentando exponencialmente em decorrência da passagem do tempo”.
Tudo teria começado quando Leonardo teria contatado Xuxa para mostrar seu trabalho. A loira teria recusado a oferta, mas pouco tempo depois lançou uma ação com personagens que a juíza acabou por concluir que houve plágio.
A apresentadora ainda não se manifestou publicamente sobre a sentença.