Zendaya, Ariana e mais: os nomes mais lucrativos das premiações
Saiba como as celebridades transformaram o tapete vermelho do Globo de Ouro em verdadeiros sucessos financeiros para marcas e para si mesmas
A temporada de premiações de 2025 já começou, e apesar dos adiamentos de algumas devido os incêndios em Los Angeles, o Globo de Ouro foi um bom termômetro para descobrirmos quais nomes prometem serem o mais lucrativos do período.
Em ranking divulgado pelo Hollywood Reporter nesta terça-feira (14), a partir de dados divulgados pelo Lunchmetrics, foi avaliado o valor de impacto na mídia dos principais nomes da cerimônia para medir quanto em dinheiro isso é revertido, a partir da popularidade e impacto cultural dos artistas. Esse valor é conhecido como MIV (Media Investment Value), que representa o retorno financeiro gerado pelo engajamento e exposição na mídia durante as premiações.
Para começar, liderando o ranking, aparece a parceria entre Zendaya e a Louis Vuitton. A atriz usou um vestido da grife com joias da Bulgari e roubou os holofotes. Acostumada a criar momentos marcantes no tapete vermelho, sejs a partir da moda ou até mesmo com a confirmação do noivado com Tom Holland, a união de fatores fez com que a artista aparecesse em primeiro lugar, com um impacto que gerou cerca de US$ 12,6 milhões (cerca de R$ 75 milhões de reais) para a marca e outros US$ 3,93 milhões para a joalheria de luxo (em quarto lugar no ranking).
Em segundo lugar está Ariana Grande. A cantora vem se destacando nos tapetes vermelhos com uma identidade similar à da sua personagem, Glinda, em "Wicked". No Globo de Ouro ela apostou em um vestido da Givenchy, de 1996. O visual remeteu a Audrey Hepburn e gerou burburinhos de que a atriz estaria atrás do papel de protagonista na biografia da lenda do cinema. Com o burburinho e a força da atriz, o MIV ficou em US$ 4,8 milhões, cerca de R$ 28,8 milhões de reais.
Fechando o top 3 vem Selena Gomez. Noiva de Benny Blanco, a atriz optou por um Prada azul-claro, clássico, que gerou um impacto para marca na mídia de US$4,2 milhões (cerca de R$ 25,2 milhões na cotação atual). Kylie Jenner, que esteve na premiação para acompanhar o namorado Timotheé Chalamet, fecha a lista com a parceria com a Versace, que gerou um lucro de US$ 3,91 milhões.