Restaurantes em Lisboa que você precisa conhecer
De passagem ou viagem marcada para a capital portuguesa? Anote estes 4 novos restaurantes em Lisboa para incluir no seu roteiro gastronômico
O aclamado chef português José Avillez abre mais um restaurante na cidade (já é o sexto desde dezembro do ano passado!). Depois do Cantinho do Avillez do bairro do Chiado e na cidade do Porto, o moderníssimo Parque das Nações recebe o ambiente sofisticado com vista para o rio Tejo.
Com cozinha portuguesa contemporânea, influenciada por viagens pelo mundo, o menu traz novidades como o ceviche de vieiras marinadas em leite-de-tigre com batata-doce e abacate, e os tacos al pastor, com carne de porco com molho de malagueta chipotle servida numa tortilha de milho. Os clássicos como as lascas de bacalhau com migas soltas, o porco alentejano e o prego "México-Lisboa" permanecem como hit.
O espaço tem salas interiores e uma varanda com vista para o rio. Decorado em tons terrosos e rosa millennial, o ambiente traz um mix do tradicional e do moderno de modo leve e fresh. Vale a visita!
Rua do Bojador, 55 - Parque das Nações.
Do mesmo grupo que o Nicolau (aberto em 2016), o Amélia inaugurou no último mês de março e já é um dos mais concorridos cafés da cidade. Seja para o brunch (servido a qualquer hora do dia, por 15 euros) ou para o almoço, o espaço levanta a bandeira da alimentação saudável com pratos como as bolas energéticas e as saladas de camarão com arroz negro e granola salgada e também a de grão de bico com húmus de beterraba.
Sua decoração é digna de qualquer feed de Instagram. Com detalhes em art nouveau com direito a jardim e letreiro neon.
Rua Ferreira Borges - Campo de Ourique.
O restaurante já era famoso na cidade do Porto desde que abriu, em maio de 2017. Agora suas comidas e drinks instagramáveis chegam em Lisboa para celebrar a cultura do brunch.
A receita de sucesso é a estética do espaço e dos pratos, além do menu não ser fechado - permitindo os clientes escolherem o que querem e repetir, se assim desejarem.
Rua Telhal, 4A - Liberdade.
A casa de petiscos - que vivia sempre lotada no Bairro Alto - abriu um novo e maior espaço. O nome é o mesmo, mas o conceito é diferente. Agora, a ideia não é mais comer e sair, e sim ficar e degustar as diversas opções de "tapas" servidas no local.
Vale experimentar: batatas bravas com aioli, o robalo com camarão e a barriga de porco.
Rua do Diário de Notícias, 122 - Bairro Alto