Esqui em Aspen Snowmass está on!
Com temperaturas acima do normal e expectativa de um belo volume de neve, a temporada La Niña promete esqui de altíssimo nível no destino preferido dos milionários e das estrelas de cinema
A reabertura das fronteiras americanas para brasileiros dá início a um novo capitulo pós-pandêmico: a partir de agora, as viagens para os Estados Unidos exigem, além do teste negativo, comprovante de vacinação. Documentos em mãos, chegou o momento de aproveitar todo o tempo perdido durante o isolamento. Nossa aposta é se jogar, desde já, nas atrações invernais de Aspen Snowmass.
Sempre presente no mapa dos jet setters que amam a neve, Aspen está situada na cadeia das Montanhas Rochosas no meio oeste americano e é excelente para esquiadores de todos os níveis. Das melhores neves do mundo devido à baixa umidade do ar que a deixa bem seca – e, consequentemente, super powder (quando os flocos acabam de cair e formam uma camada macia na pista, dando sensação de leveza ao esquiador) —, o destino é, acima de tudo, um parque de diversões para quem curte esquiar. Os próximos meses têm sido aguardados com expectativa diferenciada por conta do fenômeno natural La Niña, que resfriou as águas do Oceano Pacífico e aumentou as chances de volume extra de neve nos quatro principais picos para as manobras: Aspen Mountain, o principal, Highlands, o preferido dos locais, Snowmass, a badalada primeira opção dos brasileiros (somos os que mais gastamos e que mais tempo ficamos na estação — uma média de dez dias), e Buttermilk, sede dos X Games, com direito a snowpark completo e superpipe de 6,7 metros de extensão. O passe combinado dá direito ao uso das quatro locações.
Ideal mesmo é seguir o instinto dos brasileiros mais habitués e se hospedar na charmosa Snowmass Village, onde fica a maior e mais democrática área para a prática de esqui e snowboard. É também um dos endereços do Limelight Hotel, hospedagem sem erro com décor contemporâneo, piscinas aquecidas, espaço para as crianças, academia e localização de primeira, com acesso facilitado para as pistas. O hotel ainda possui unidade central com quartos reformados em Aspen.
Já o The Little Nell, aos pés da Ajax, apelido da Aspen Mountain, é a melhor opção de luxo aos mais interessados em curtir o après-ski do que a montanha em si (a tentação é grande!). Trata-se de um resort com selo Relais & Châteaux conhecido pela extensa coleção de arte, pela adega com 20 mil rótulos de vinho e pelos hóspedes famosos como Mariah Carey, Paris Hilton e Bella Hadid. O cinco estrelas acaba de inaugurar o imperdível The Wine Bar, inspirado pelos bares Wally’s em Beverly Hills, Corkbuzz em Nova York e Willi’s Wine Bar em Paris. O novo espaço tem design art déco, playlist embalada com discos de vinil, extensa carta de vinhos e menu inovador.
É possível planejar digitalmente esta temporada, que vai de dezembro a abril — o site e o aplicativo de Aspen Snowmass possibilitam agendamentos na escola de esqui, extensão do período dos tickets para as montanhas, compra de equipamentos, pedidos de delivery e acesso a benefícios exclusivos.
Os equipamentos e roupas especiais para neve estão cada vez mais leves, funcionais, resistentes, com alto grau de proteção e, por que não, bonitos. As peças devem contar com revestimentos para reter o calor do corpo e vedações para impedir que o vento passe pelas costuras, além de ser impermeáveis, afinal a neve molha e não pode entrar em contato com a pele. Se é a sua primeira vez em uma estação, tente alugar tudo — dos equipamentos à roupa especial. A Four Mountain Sports é a melhor opção em Snowmass. Há, porém, alguns ítens indispensáveis para levar na mala: segunda pele térmica (calça e camiseta — na neve, você deve se vestir em camadas, e a segunda pele ajuda mesmo a manter o calor no corpo), óculos esportivos, de preferência com elástico para não cair e bandana tubular para não morrer de frio.
A partir de abril, o branco da neve dá espaço a trilhas e mais trilhas que podem ser feitas a pé ou de bike. Sim, Aspen é destino para o ano inteiro!