Four Season Gresham Palace: o lugar que você vai querer passar o Natal em 2021
Com as vistas mais incríveis do Castelo de Buda, Fisherman Bastion e a inspiradora Chains Bridge, o Gresham Palace foi recém-restaurado e agora abriga o Four Seasons, um dos maiores hotéis de Budapeste.
O palácio de grandeza imperial é mais do que sua grande escadaria, são também lustres de cristais preciosos e mais de dois milhões de ladrilhos de mosaico. Hospedar-se no Four Seasons é uma experiência que você guardará para o resto da vida. Também é o cenário perfeito para uma temporada de Natal mais requintada.
Foi assim que passei o último Natal em um dos marcos mais luxuosos da Europa.
Devo dizer que o Natal realmente me deixa de bom humor. Me reunir com a família em jantares reconfortantes signfica muito pra mim. E depois disso claro, as compras, e para isso o comércio de Natal em Budapeste é insuperável.
Só em 2020, mais de 280.000 viajantes foram fazer suas compras de Natal nos mais requintados lugares da Europa, e Budapeste ficou em primeiro lugar. Não é nenhuma surpresa, a antiga ‘City of Bridges’ sabe como decorar suas ruas com luzes de Natal. É um dos comércios mais deslumbrantes, a Feira de Natal e o Festival de Inverno de Budapeste, são celebrados todos os anos nas margens do rio Danúbio, a poucos metros do Four Seasons. Nem preciso dizer que o saguão de cair o queixo do hotel e seus tetos abobadados são cuidadosamente decorados para a ocasião, e uma linda árvore de Natal com neve como ponto central.
O Four Seasons atendeu todas as expectativas quando nos questionamos sobre um lugar ideal para relaxar e se divertir. O maravilhoso spa e a piscina interna de água azul clarinho são um bom lugar para começar, mas a visão de qualquer que seja a janela do edifício já é de bom tom.
A gastronomia no Four Seasons excede as suas expectativas, mas antes de descer pela sala de jantar para o café da manhã, considere pedir serviço de quarto para um café da manhã mais tranquilo com as vistas mais impressionantes da Chains Bridge, a ponte mais antiga entre Buda e Pest. A menos, é claro, que você tenha a chance de desfrutar do brunch de Domingo no Kollázs.
A adorável Kollázs Brasserie & Bar é o coração e a alma do hotel Four Season. É aí que toda a hospitalidade, é onde os mimos e a decoração se encontram. Também acaba sendo o cenário ideal para um encontro às cegas.
Quando falo sobre encontro quero dizer o especial encontro às cegas com o sommelier e chef de Kollázs. São oito pratos surpresa acompanhados de um belo vinho húngaro.
Não vou estragar a surpresa, mas adoraria compartilhar minhas impressões sobre o curso de foie gras. O país é o segundo maior produtor da iguaria depois da França, e é uma delícia! No entanto, este é apenas o começo. Os sabores franceses e húngaros são o match perfeito em um cenário requintado, tornando cada prato uma experiência única - cada combinação gira em torno de uma harmonia precisa.
Quanto aos vinhos, um Riesling picante de Villány foi uma forma ousada de começar a noite, e se você acha que os vinhos brancos aqui são impecáveis, porque são, espere até provar aquele Kékfrankos em borracha com infusão de frutas vermelhas. Um vinho espumante encorpado sempre cai bem, mas você aqui percebe o melado e doce Tokaji - este é um dos vinhos doces mais valorizados do planeta.
Após o jantar de dar água na boca, voltamos ao quarto para apreciar os pontos de iluminados que belamente enfeitam a cidade. Além da grandeza, arquitetura histórica e decoração sazonal, o Four Seasons de Budapeste é um lar longe de casa; a hospitalidade é autêntica; as pessoas são calorosas. Não é isso que você procura em um lugar para passar as férias?