Viagem

The White Lotus: quanto custa ficar no hotel da famosa série?

The White Lotus virou um verdadeiro fenômeno no mundo inteiro

Jennifer Coolidge (Foto: HBO)
Jennifer Coolidge (Foto: HBO)

O assunto mais comentado na Internet hoje é, sem dúvidas, a grande final de "The White Lotus". Mas calma, pode ler o texto a seguir que não há spoilers: criada por Mike White, a série mostra famílias abastadas e seus dramas durante as férias e, para a segunda temporada, o destino escolhido foi a deslumbrante Sicília, localizada no Sul da Itália.

 

 

E se por um lado a trama impressiona, por outro, os telespectadores não conseguiram tirar os olhos das paisagens e de cada detalhe dos sets onde tudo acontece, especialmente o hotel que leva o nome do programa. Mas quanto custaria para passar uma noite no local 

O hotel, na verdade, existe e faz parte da rede Four Seasons. É o San Domenico Palae, na cidade de Tormania. Mas se você gostou da série, prepare-se que o preço não é convidativo: os preços das diárias podem chegar a incríveis R$ 36 mil e sua história remonta ao ano de 1203.

Com a fundação da ordem religiosa dominicana por São Domingos em Toulouse, França. Uma das organizações religiosas mais importantes da história do catolicismo, a ordem se espalhou pela Europa, levando ao estabelecimento de um convento San Dominicano em Taormina em 1374. Muitas comunidades religiosas eram mantidas por patronos ricos e, para os dominicanos em Taormina, seu benfeitor era o barão Damiano Rosso d'Altavilla.

 

Rosso fez sua primeira doação à ordem em 1388 e se converteu à vida monástica. A sua maior doação foi dada em 1430, cinco anos após a sua morte, tendo deixado a sua residência à comunidade religiosa para que fosse transformada em convento. Sua casa era a mais antiga de Taormina, situada ao lado da igreja de Santa Agata, em um belo local com vista para o mar Jônico. O convento foi estabelecido e permaneceu uma pequena comunidade, nunca ultrapassando 40 membros.

No final de 1800, Taormina estava se tornando um local da moda para os turistas europeus, atraídos pela bela paisagem e pela reputação da cidade de festas selvagens e uma atmosfera liberal. Aproveitando essa reputação, o hotel logo obteve sucesso, tornando-se um dos destinos mais renomados do mundo. No início dos anos 1900, a reputação do hotel cresceu, atraindo a nobreza e escritores e artistas famosos, como o rei Edward VII da Inglaterra, o segundo barão Rothschild, Oscar Wilde e DH Lawrence.

 
 
 
 

Tags

Posts recomendados