Wellness

Jennifer Aniston revela doença curiosa

Jennifer Aniston precisou mudar de hábitos para ajudar

Jennifer Aniston
Jennifer Aniston

Problemas de saúde relacionados ao sono atingem milhares de pessoas todos os anos ao redor do mundo. Nem mesmo as celebridades, que possuem acesso a diversos tratamentos e ajuda especializada, escapam dos malefícios de uma noite mal dormida. Ao tratar desse assunto, Jennifer Aniston acaba de revelar que durante anos precisou lidar com um distúrbio curioso: o sonambulismo. 

 

Em entrevista à revista "People", a estrela de 53 anos diz que o problema "começou em algum lugar nos meus 30 anos ou até mais cedo, mocê simplesmente não percebe os efeitos da falta de sono quando é mais jovem, porque [nessa fase] somos tão invencíveis. Começou como algo que eu simplesmente aceitei e, de repente, você percebe os efeitos da sua falta de sono e como isso afeta seu dia, seu trabalho, sua função mental e seu físico.”

O que aconteceu com Jennifer é bastante comum. Enquanto tentava dormir e olhava para o relógio, só via um grande "não-não" no ritmo do "tique-toque" e isso apenas fazia com que se concentrasse em quanto tempo estava passando e quantas horas de olhos fechados ela estava perdendo. "E quanto mais me preocupo com isso, mais difícil é adormecer", diz ela.

 

Jennifer ainda revelou que, às vezes, era sonâmbula, mas felizmente parou. "Eu sou conhecida por fazer isso. Eu fui acordada por alarmes de casa tocando que eu acionei. E eu acho que não faço mais isso - foi quando eu estava muito privada de sono", diz ela. Mesmo com todos problemas, ela demorou a procurar ajuda.

"Tornou-se algo com o qual eu realmente estava lutando. Costumava ser a última coisa da lista, mas você não pode realmente respeitar os três pilares da saúde - que são dieta, exercício e sono - se você não pode realmente se exercitar e não pode realmente comer direito se você não dormiu bem porque seu relógio biológico está completamente alterado", desabafou. Junto com a ajuda médica, a atriz agora descobre que ter um ritual noturno faz uma enorme diferença: tempo para relaxar, fazer alguns alongamentos ou ioga, além deixar o celular fora do quarto.

 
 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados