Vitamina C: quais são os sinais de que sua pele está deficiente
À medida que o alto verão se aproxima, essa vitamina começa a "exigir" a pele também. Não se surpreenda, depois de alguns meses de clima quente e ensolarado, a pele fica cinza, o que os especialistas em beleza dizem ser um sinal da deficiência da vitamina.
Aušra Vareikienė, porta-voz das farmácias de beleza eurovaistinas, diz que no final de março é o momento em que as mudanças na pele começam a surgir e as mulheres procuram naturalmente uma maneira de revitalizar a pele.
“É uma mudança natural do ritmo de vida após as férias e, junto com ela, recomendo que você renove rotineiramente suas rotinas de cuidados com a pele após as férias. Muitas mulheres dizem que a pele "não é mais o que era no verão". Em combinação com as vitaminas A e E, o produto também protege contra os efeitos nocivos do meio ambiente.
A principal regra que A. Vareikienė distingue ao escolher qualquer produto cosmético é conhecer seu tipo de pele.
"Se sua pele é mais seca, a vitamina C geralmente é um dos ingredientes do creme e, para os proprietários de peles mistas, especialmente aqueles que aproveitam o sol durante o verão, a pigmentação da pele geralmente aparece no outono, por isso recomendo cuidados mais intensivos, Soro ou Concentrado Puro de Vitamina C ", diz A. Vareikiene, acrescentando que as opções de vitamina C podem ser escolhidas por mulheres jovens e maduras.
A ingestão de vitamina C tem certas regras - pode reagir com o sol e essa reação da pele não deve ser ignorada. “Eu recomendo o uso intensivo de vitamina C à noite. Mesmo no outono, o rosto deve ser coberto apenas quando o sol se põe, porque nessa época do ano os raios do sol ainda são bastante ativos. Ao usar remédios intensos durante o dia, a reação da vitamina C ao sol pode causar alergias, promover pigmentação ou até queimar a pele ", alerta o especialista.
Para quem procura um remédio para o dia, A. Vareikienė recomenda os cremes estabilizados de vitamina C que não contêm altos níveis de vitamina A ou medidas que também incluem filtro solar (FPS). No entanto, se você planeja férias em regiões quentes, não deve abusar de tais medidas.
“A concentração de todos os ingredientes nos cremes já é equilibrada e segura, para que você não precise se preocupar em estabilizar os produtos de vitamina C à noite e pela manhã. Evidentemente, isso deve ser evitado durante as férias na praia, mas assim que você retornar após umas férias ensolaradas, poderá aproveitar seus cosméticos favoritos novamente", diz o especialista.
Os cosméticos com vitamina C são um pouco voluptuosos, por isso vale a pena consultar um especialista na farmácia um pouco mais de perto para descobrir quais sinais indicam que o produto não é adequado para você.
Se o produto contiver vitamina C pura, essas medidas deverão ser tomadas dentro de 7 a 10 dias, pois essa vitamina é oxidada e, eventualmente, perde seus benefícios. Para saturar a pele com as substâncias necessárias, altas concentrações de vitamina C devem ser usadas uma vez por temporada.