Spas: 8 para fugir do stress da cidade
O barulho dos pássaros é a trilha perfeita para dias imersos nas redondezas do Parque Estadual da Cantareira. No menu de tratamentos do Spa Pandora, há destaque para a medicina chinesa e ayurvédica, com técnicas europeias e norte-americanas que focam no relaxamento e no equilíbrio, a partir de óleos essenciais, frutas e ervas cultivadas no ervanário do hotel. No Fitness Garden, há toda a infraestrutura para atividades de alongamento, yoga, meditação, ritos tibetanos e pilates.
O Ponta dos Ganchos acaba de ser premiado pela Haute Grandeur Global Hotel Awards como o hotel mais relaxante do mundo. A vista deslumbrante para a Baía dos Ganchos faz da massagem uma experiência única. É dentro de uma das três tendas que as terapias acontecem. Há opções desintoxicantes com drenagem linfática e algas, com pedras quentes, desportivas e a exclusiva, que leva o nome do Resort, e combina óleo de canela quente e pitadas de ervas aquecidas.
Baseado na vinoterapia, o Uco Spa reúne terapias com substâncias que hidratam e nutrem o corpo, com ricos minerais extraídos da profundidade de 300 m abaixo da terra e água termal repleta de antioxidantes, que fortalecem os vasos sanguíneos e melhoram a circulação.
O spa é equipado com uma sauna de cedro e um banho de vapor aromático. O relaxamento continua na parte externa do hotel, com uma piscina de borda infinita, jacuzzie solário.
Uma experiência asiática genuína em Madrid, o Thai Room, espaço dedicado às terapias orientais, tem décor composto por laca birmanesa, antiguidades chinesas e uma série de elementos característicos de países vizinhos, e oferece rituais requintados feitos pelas mãos de terapeutas tailandeses. Entre os mais pedidos estão as versões de média e leve intensidade, como traditional Thai Massage Royal, Thai Yoga Massage, Vedic e Jamu.
A piscina de mármore é a cereja do bolo no spa da Sisley, dentro do opulento hotel Palácio Tangará. Nas cinco salas aconchegantes, são oferecidos 12
tratamentos faciais e corporais, com 8 opções de massoterapia.
Dos cosméticos estrelados da marca, há desde a linha de Rosas Negras à coleção Sisleÿa, usados para fins de hidratação, luminosidade e restauração.
Local descoberto por Ian Fleming, autor de James Bond, o Golden Eye é um refúgio no Caribe que apresenta jardins tropicais, lagoas calmas e praias isoladas. Para 2018, o hotel lança duas massagens: a purificadora, com capim limão, que usa a técnica da effleurage (realizada com a ponta dos dedos ou a superfície palmar das mãos), e a reflexologia, com sal marinho e menta, que conta com uma esfoliação intensa nos pés e recupera todo o corpo por meio de pressão em pontos estratégicos.
O céu azul e cenário terroso do deserto criam uma sintonia altamente energizante para qualquer uma das atividades do Spa Puri. As piscinas e o banho de minerais, com água pura extraída de fontes naturais, são as atrações na área externa, enquanto as macas se dividem em tratamentos com fogo – que aumentam a circulação sanguínea, aliviam dores e permitem um estado máximo de relaxamento – e água.
Segundo a cosmovisão andina, a água nasce da força que dá vida, e essas massagens aumentam a fluidez física e a energia vital.
É entre os Alpes Berneses que se encontra o luxuoso Ultima Gstaad. O spa conta com um cardápio de tratamentos com produtos da La Prairie, banho turco, sauna, piscina e um espaço de 800m2 para ficar completamente offline. Ainda há uma clínica, a Aesthetics Clinic, que oferece programas detox intensos e testes de DNA para prevenir doenças graves.