Victoria Beckham escolhe dançar salsa para ficar em forma
A ex-spice girls escolhe dançar salsa para se exercitar, veja 7 motivos para você começar suas aulas hoje mesmo
Que a Victoria Beckham tem um corpo escultural e um estilo de vida admirável, não é novidade. Mas o que você não sabia, é que a estrela escolheu a salsa como sua dança preferida para ficar em forma. Combinada com uma rotina de exercícios idealizada para uma atleta olímpica e o acompanhamento diário de um personal trainer, a rotina de dança da família Beckham normalmente acontece em casal!
Isso mesmo, Victoria e David Beckham costumam fazer aulas de salsa com o professor Micho Valdes e sua esposa, Anays. O professor, de origem cubana, também dá aulas para outros membros da família Beckham, como a filha mais nova do casal, Harper Seven, de 11 anos.
A família escolheu as aulas de salsa como atividade física, principalmente pelo fato da dança ser um ótimo exercício cardiovascular, possibilitando a queima de até 500 calorias em um hora de prática. Dentre os benefícios desta modalidade, pode-se citar o auxílio na construção dos músculos, a melhora na postura e equilíbrio, além de uma melhor coordenação motora e flexibilidade. E não acaba por aí, veja 7 motivos para você também escolher dançar salsa como exercício físico:
Você se exercita sem perceber
Dançar é uma atividade divertida e descontraída, então sem perceber, você dedica mais tempo à atividade e queima mais calorias do que queimaria em um exercício comum. A música também te ajuda a manter um ritmo constante, sem fazer paradas em meio ao exercício.
A recompensa que a música oferece
O uso da música durante os treinos, estimula os centros de recompensa do cérebro e ativa os circuitos sensoriais e motores, ajudando a diminuir o estresse, aumentando a energia e melhorando o humor. Isso acontece, através da liberação da endorfina, que são neurotransmissores conhecidos como “hormônios do prazer”.
Uma terapia
Durante a prática da dança, é possível fazer o que chamam de “sinestesia”, que é a capacidade de experimentar várias sensações ao mesmo tempo. Por isso, é possível não apenas desestressar durante a aula de dança, como também trabalhar a auto-estima e rejuvenescer mentalmente.
Os benefícios para o cérebro
Esportes, no geral, ajudam a retardar o envelhecimento do cérebro, já que o aprendizado de novos movimentos ajuda não apenas na coordenação motora como também na plasticidade do cérebro. Assim, problemas cognitivos como Alzheimer, podem ser retardados com a prática da dança.
Treinar em família
Com a melhora da linguagem não-verbal, a capacidade criativa e expressiva se torna ainda mais palpável. Humanizar a comunicação, pode te ajudar a ser uma pessoa melhor, mais empática, respeitosa e com maior lucidez mental para lidar com as pessoas que mais ama. Além disso, praticar a dança em família pode promover um maior tempo de qualidade e interação familiar.
Melhore a sua agilidade
Com a dança, você melhora a sua postura corporal, além de tonificar a musculatura interna e alongada. Seus níveis de força, agilidade e resistência, tornam-se maiores, te proporcionando movimentos mais elegantes e precisos.
Alie a dança ao seu treino pessoal
Assim como Victoria e David Beckham fazem treinos pessoais junto a um personal trainer, você também pode buscar um profissional que crie uma rotina de exercícios adequada às suas necessidades e objetivos, de modo que se exercitar, não se torne uma tarefa chata para você.