Modelos que cortaram o cabelo e a carreira mudou
As modelos provam que o visual é muito importante para o trabalho
Uma ida ao salão para trocar de corte pode proporcionar um aumento de confiança, uma mudança muito necessária e - no raro caso de você estar disputando o status de 'supermodelo' - pode mudar todo o curso de sua carreira.
Basta perguntar a Karen Elson, que se tornou um nome icônico da indústria depois de trocar suas mechas loiras pelo seu agora ruivo; ou Ruth Bell, que assumiu seu novo papel como musa da Dior depois de raspar a cabeça em um corte na moda. Aqui, comemoramos oito modelos cujas carreiras dispararam após um corte de cabelo simples.
Bella Hadid
Bella antes ostentava madeiras loiras e um corte mais comprido. Ela tingiu os fios muito nova, e isso a ajudou a traçar um caminho separado para a irmã loira Gigi.
Ruth Bell
Ruth Bell e sua irmã gêmea idêntica May começaram suas carreiras de modelo com fios vermelhas. Talvez querendo se diferenciar de sua irmã, Ruth raspou a cabeça em um corte de cabelo, e desde então se tornou uma das tops mais procuradas do mundo, liderando campanhas da Dior e Burberry.
Karen Elson
Karen Elson só encontrou fama quando trocou seus fios loiros naturais pelo seu agora vermelho. Diz a lenda que Steven Meisel lhe deu um ultimato quando a fotografou em 98: tingir seu cabelo de preto ou vermelho. O resto, como dizem, é história.
Jessica Stam
Ao contrário de Karen Elson, Jessica era ruiva e então tingiu os fios de loiro. Nos primeiros dias de sua carreira, Stam manteve suas raízes naturais, mas depois da mudança ela conseguiu o status de supermodelo. Ela foi estrela de diversos desfiles, trabalhando nas coleções de alta-costura Christian Dior até a Victoria's Secret.
Abbey Lee
Embora a modelo australiana tenha tido sucesso enquanto seu cabelo era mais escuro, foi a decisão de ficar loira que fez de Lee ser um nome conhecido.
Kaia Gerber
Durante sua juventude, Kaia Gerber era bem conhecida por sua semelhança com sua mãe supermodelo, Cindy Crawford. Após seu aniversário de 18 anos em 2019, no entanto, ela cortou seu cabelo em um corte muito curto, fazendo seu nome ainda mais disputado.
Edie Campbell
Essa britânica basicamente ganhou fama da noite para o dia depois de cortar seus fios e adotar um visual mais descolado. Desde então, ela é modelo de Chanel, Burberry, Hermès e Saint Laurent.
Linda Evangelista
O corte de cabelo de Linda Evangelista por Julien d'Y é agora um ícone da moda, mas antes do sucesso, ela ostenta fios mais compridos.