Óleos capilares: conheça alguns que não deixam os fios oleosos
Esses são óleos capilares que não pesam o cabelo, não o deixa mais sujo e não colam a raiz. O que mais você poderia querer?
Primeiro vamos acabar com um mito: óleo capilar pode sim ser usado por quem tem cabelos oleosos. O fato de a raiz produzir mais óleo não significa que você não use o produto como grande aliado dos fios saudáveis e brilhosos.
O segredo na verdade está em descobrir quais os óleos certos para você. Dica: fuja daqueles que possuem alta concentração de silicones (que atraem a sujeira para o fio), assim como os óleos que tem textura mais densa, pois pesam mais na fibra capilar.
Confira abaixo uma seleção dos queridinhos para fios leves, macios e nada oleosos:
Sem parabenos nem silicones, o óleo da Living Proof bloqueia o frizz e reduz a tensão superficial para ajudar que o produto espalhe nos fios mais uniformemente. De textura leve, ele pode ser usado todos os dias para finalização do styling.
Muitas vezes só o fato de secar e modelar os cabelos (e todo aquele movimento da escova) já pode ser gatilho para estimular a produção excessiva de óleo. Esse produtinho da Redken evita esse efeito ajudando a secar mais rápido o fio, dando a ele ainda uma camada de brilho seco que o torna mais bonito e brilhante.
Este óleo deixa as pontas suaves, amacia a superfície da fibra capilar e envolve todo o cabelo com seu aroma agridoce de gengibre e almíscar. O óleo de semente de uva nutre as células com nutrientes e estimula a restauração da estrutura do cabelo.
Não se assuste com a sua textura! Esse óleo pode ser espesso mas não pesa e nem deixa o cabelo oleoso, pelo contrário, é instantaneamente absorvido e o deixa brilhoso. Sua composição totalmente natural (óleo de sândalo, cedro e argan) não só cuidam dos fios mas também os tratam.
Um dos óleos mais leves que existem no mercado, esse produto é feito com extrato de jojoba, vitamina E e outros ingredientes termo nutritivos que alisam o cabelo, nutrem e melhoram o pentear até mesmo nos fios mais desobedientes. Além disso, não é testado em animais e não contém itens nocivos como parabenos, sulfatos, petrolato e óleo mineral.
Este mix de óleos naturais de damasco, argan, amêndoa, coco, jojoba, girassol e gergelim tem grande abundância de ingredientes, mas nem por isso pesa ou deixa o fio mais oleoso do que deveria, pois é rapidamente absorvido pela fibra. Seu segredo é ser universal: use não só no cabelo, mas também no rosto e no corpo.
O famoso óleo de semente de argan é indicado para todos os tipos de cabelo. A versão light é a queridinha de quem tem os fios mais oleosos, além de proteger o cabelo dos efeitos do vento, do frio e de fumaças.
Seu nome faz jus ao produto: é praticamente ouro líquido. O óleo tem uma textura leve e é indicado para cabelos cacheados (aplique nos fios molhados). Sua fórmula ainda contém fragrância de bergamota e jasmim, funcionando também como um delicioso perfume.
Foto de capa: Reprodução/L'Officiel Paris