Cabelo repartido ou jogado para o lado? A nova polêmica de 2021
Os Millennials e a Geração Z estão em uma curiosa "guerra" da moda e da beleza. Pode até parecer estranho imaginar, mas após declararem o fim da calça skinny, a Geração Z está promovendo o “cabelo repartido ao meio” como um sinônimo de algo cool e moderno e, quem não se adequar a essa ideia, provavelmente está por fora.
O debate começou quando uma usuária conhecida na rede como @Lady-Gleep compartilhou um vídeo falando sobre o assunto. Na publicação ela fala: “Prove que estou errada, mas não acho que haja uma única pessoa que fica melhor com o cabelo repartido na lateral do que repartido do meio”. Então, ela dá instruções para partir os fios das duas formas para sentir a diferença entre a primeira e segunda versão.
Isso foi o suficiente para abrir mais uma discussão entre ambas as gerações – e para o surgimento do #MiddlepartChallenge. Nele, diversos usuários do TikTok fazem vídeos dividindo o cabelo ao som do áudio original de Lady-Gleep, falando sobre as tentativas de fazer a Geração Z aceitá-los ou até debatendo a ideia.
Há alguma opção correta?
Assim como estamos vivendo a era em que ditar regras na moda caiu por terra, a mesma ideia serve para a beleza – como o lado certo ou errado para usar o cabelo. Mas, o que faria com que a Geração Z estivesse tão obcecada pelos fios divididos no meio? Uma teoria lançada pelo The Cut é que essa nova geração é mais aberta para aceitar as falhas e que, por isso, mostrar o seu rosto não seria um problema.
Por outro lado, para pessoas de mente tão aberta, criar essa obrigatoriedade de que todos precisam adotar os fios repartidos no meio pode se tornar bastante contraditório.
O desafio
A hashtag #millenialsvsgenz só faz crescer e hoje já conta com 11.1M de visualizações, enquanto a #middlepartchallenge está ainda maior, com 35.2M. Na rede, o desafio não para de ganhar novos adeptos e vídeos hilários mostrando como é possível sim, ficar melhor com o cabelo jogado para o lado – assim como há outras que ficarão bem com eles repartidos no meio.