Beleza

Como Kylie Jenner se transformou de estrela teen a guru de beleza

É inegável que Kylie Jenner fundou uma das marcas de beleza de celebridades mais bem-sucedidas de todos os tempos.
Kylie Jenner
Kylie Jenner

Quando Kylie Jenner estreou em Keep Up With The Kardashians como uma menina desengonçada de nove anos, ninguém poderia imaginar que a irmã mais nova da ex-assistente de Paris Hilton iria construir um império de beleza. Treze anos depois, Jenner agora é mãe de uma adorável criança de três anos , a quinta pessoa mais popular no Instagram com 249 milhões de seguidores e a fundadora de uma empresa de cosméticos com um patrimônio líquido de US $ 1 bilhão.

As linhas de maquiagem são para as celebridades como as controvérsias para as estrelas da TikTok, então o que diferencia a Kylie Cosmetics? No passado, as marcas de beleza de celebridades existiram com vários graus de sucesso - Fenty Beauty de Rihanna e Rare Beauty de Selena Gomez prosperaram na indústria, enquanto a linha de cosméticos de Bella Thorne inevitavelmente fracassou.

 

Desde o primeiro Kylie Lip Kit, a estrela de reality show que virou mulher de negócios, se destacou na embalagem por fazer de sua marca profissional uma extensão natural de sua marca pessoal. Ela usou sua própria imagem para promover seus produtos, modelando-os para as campanhas da Kylie Cosmetics e atraindo seu público com vidas envolventes no Instagram. Seja pela proeza empreendedora da própria Jenner ou pelo trabalho de uma equipe de marketing matadora, Kylie Cosmetics tornou a Jenner mais jovem, mais pessoal.

Jenner capitalizou a popularidade de Kardashian ao fazer com que suas irmãs borrifassem suas mídias sociais com Kylie Cosmetics e aparecessem em campanhas, e sua marca continuou a disparar. Lip Kits nomeados após Jenner de das irmãs Khloe 'coleção Koko’ s, Kourtney ' s Kourt X Kylie, Kim 's KKW por Kylie Cosméticos e Kendall é a coleção somente Kendall adicionado ao hype. Ao comprar a marca de Jenner, os consumidores poderiam se esforçar para atingir o objetivo inatingível de se parecerem mais com os Kardashians.

Até os pontos críticos da marca foram aproveitadas. Quando Jenner enfrentou uma reação negativa por negar ter preenchimento labial em maio de 2015, ela usou a mídia negativa para lançar sua marca seis meses depois. Ame-a ou odeie-a, essa tática funcionou. Durante o lançamento inicial da Kylie Cosmetics, os kits de lábios de US $ 29 se esgotaram completamente em menos de um minuto. A magnata da beleza, desde então, encontrou uma maneira de colocar uma versão relacionável sobre o escândalo, afirmando que suas inseguranças sobre seus lábios anteriormente finos inspiraram sua paixão pela área de cosméticos.

 

Desde sua estreia em 2015, a Kylie Cosmetics conseguiu se manter à tona em um mercado supersaturado. Isso se deve em parte à capacidade de Jenner permanecer relevante na cultura pop e à qualidade genuína de seus produtos. Os especialistas em maquiagem do Youtube, NikkieTutorials e Carli Bybel, postaram ótimas avaliações dos kits de lábios, e a maquiagem de olhos e pele da marca, e recebeu um feedback geral positivo. NikkieTutorials até pediu aos seus seguidores não criticar Kylie Cosmetics por causa do nome, enquadrando a mais jovem Kardashian-Jenner como quase uma oprimida no mundo dos cosméticos.

Embora Jenner não seja mais a principal acionista da Kylie Cosmetics - ela vendeu sua participação de 51 por cento para a grande marca de beleza Coty por US $ 600 milhões em 2019 - ela continua a servir como o rosto da marca. A venda para a Coty, cujo portfólio inclui CoverGirl e Max Factor, cimentou Jenner como o mais jovem bilionário self-made em 2019. Embora o título "self-made" seja duvidoso e a validade do status de bilionário de Jenner tenha sido calorosamente debatida, não há como negar o feito de Jenner, que uma vez ultrapassou até mesmo Kim Kardashian em riqueza.

 

Conforme Jenner amadurece - ela começou a Kylie Cosmetics com apenas 18 anos - o mesmo acontece com sua marca. Ela constantemente acompanha as demandas de beleza atuais, lançando Kylie Skin quando uma abordagem baseada em cuidados com a pele se tornou popular e capitalizando a mania do blush. O relançamento de seus icônicos Lip Kits com uma fórmula vegana atraiu um público mais amplo.

Em homenagem ao seu 24º aniversário, a influenciadora lançou uma coleção temática de ouro 24K, apresentando um brilho corporal ultra-moderno, uma paleta de sombras maciças com nomes charmosos, eyeliner glitter, iluminador dourado, labial de alto brilho e um multi brilho facial de propósito.

Mesmo que Kylie Cosmetics tenha passado por algumas grandes transformações nos últimos seis anos, Jenner ainda apresentou seu novo lançamento com seus vídeos de amostra auto narrados que são sua marca registrada. "São fórmulas totalmente novas que mal posso esperar para compartilhar com vocês", disse Jenner ao apresentar a coleção por meio de sua história pessoal no Instagram. "Espero que vocês sejam tão obcecados quanto eu."

 
 
 
 
 
 
 
 

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