Beleza

Cor e brilho: Tendências de beleza da Semana de Moda 2022

A Semana de Moda Internacional chegou ao fim, mas deixou tendências de beleza carregadas de muita cor de brilho para 2022

Cor e Brilho
Cor e Brilho

A Semana de Moda Internacional chegou ao fim e muito além dos looks estilosos, também tivemos diferentes inspirações de beleza que prometem ser tendência em 2022, com uma pele molhada, explosão de cores e brilho nos olhos e nos lábios. Confira o que mais bombou na beleza das passarelas!

Olhos marcados

"Os clássicos delineadores sempre se fazem presentes nas semanas de moda. Agora, muito mais gráficos, parecem quase lâminas de maquiagem para alongar e dar mais drama aos olhos. Halpern, John Richmond, Missoni, Courreges, Koche e Dior investiram na técnica", conta Paula Roschel,  editora de beleza da L'Officiel Brasil.

Olhos marcados
Foto: Reprodução/Instagram: @valgarland
Dior
Foto: Divulgação/Dior

Cor e gloss

Após dois longos anos marcados pelo uso de máscara, agora é hora de tirar o pó dos batons e até dos glosses esquecidos na penteadeira. A maquiadora inglesa Val Garland mostrou na Paris Fashion Week que os lábios coloridos e marcados com gloss prometem voltar com tudo!

Val Garland
Foto: Reprodução/Instagram: @valgarland

Pele molhada

"Na temporada anterior, a tendência era uma pele mais seca e clean, mas os últimos desfiles resgatam a pele glow, mas dessa vez com um brilho quase laqueado. Além disso, saem os iluminadores e entram em cena óleos e séruns, pois o efeito desejado é molhado e não metálico", afirma a editora de beleza. 

Pablo Rodriguez
Foto: Reprodução/Instagram: @pablo_rodriguez_makeup

Explosão de cor

Ainda segundo Paula, há quase uma década que as temporadas de moda diminuíram a intensidade de seus tons, deixando muito mais explícito a estética da beleza natural, quase intocável. Mas nas últimas apresentações, entre Paris, Nova Iorque, Milão e Londres, as cores voltaram a dar um ar otimista e divertido para a beleza. Bons exemplos? A pintura facial de Paul & Joe, o colorido neon dos olhos de Dua Lipa, para Versace, o loiro rosado, por Guido Palau, para a Loewe, o azul ameno em Giorgio Armani, o delineador tangerina em Chloé e o pink shade de Weinsanto.

Paul & Joe
Foto: Reprodução/Instagram: @paulandjoeparis
Paul & Joe
Foto: Reprodução/Instagram: @paulandjoeparis
Paul & Joe
Foto: Reprodução/Instagram: @paulandjoeparis
Guido Palau
Foto: Reprodução/Instagram: @guidopalau

Flashback

Os anos 90 e 00 estão de volta! Em Blumarine, as modelos levaram um banho de glitter e usavam bandanas e óculos coloridos (pense em Gwen Stefani em meados dos anos 90). Pablo Rodriguez mostrou que os olhos esfumados e os lábios manchados resgatam o estilo grunge glam.

Blumarine
Foto: Reprodução/Instagram: @blumarine
Pablo Rodriguez
Foto: Reprodução/Instagram: @pablo_rodriguez_makeup

Tags

Posts recomendados