Foco no cabelo: Paloma Wojahn traz dicas para inovar no penteado
Mesmo que tenhamos acabado de entrar no outono, as altas temperaturas ainda se fazem presentes em nosso dia a dia e, sem dúvidas, uma das melhores maneiras de lidarmos com isso é: madeixas presas!
Simples, rápidos e modernos, se feitos da maneira correta os penteados são capazes de elevar nosso visual em segundos. Acredite: penteados básicos, porém certeiros são capazes de mudar totalmente o visual. Assim, vale sempre ter em mente alguns truques para salvar aqueles momentos de correria ou para os famosos - e tristes - bad hair days. Por isso, a modelo brasileira Paloma Wojahn traz algumas dicas para inovar em penteados básicos. Confira!
O tradicional rabo de cavalo
Para Paloma, o segredo de um rabo de cavalo impactante, mesmo sem muita técnica, está nos detalhes. “Há uma variedade enorme de estilos que um rabo de cavalo pode ter, principalmente quando conta com a ajuda de acessórios. Para incrementar o penteado, é possível incluir lenços, elásticos divertidos, até mesmo usar parte do cabelo para cobrir o elástico, e que deixam o visual despojado”, indica.
“É um penteado que sempre nos salva quando não temos ideia do que fazer e estamos enjoadas do cabelo de sempre. É um dos meus favoritos porque é prático, versátil e combina com qualquer estilo.”
A versatilidade do coque
Outro penteado que nunca sai de moda é o coque. Ele pode ser utilizado em diversas ocasiões, mas geralmente é associado a eventos mais formais, como casamentos. Para dar um toque de elegância, alguns modelos são mais indicados, como o chamado coque “donut”, que lembra a aparência das famosas rosquinhas.
“Mas isso não impede de transformar o coque de acordo com o evento. É possível dar ao coque um ar totalmente casual, soltando algumas mechas e deixando a amarração mais solta, por exemplo, em um estilo mais messy. Também tem como fazer o chamado coque duplo, que é bastante informal e inspira jovialidade”, pontua a modelo.
A pluralidade das tranças
Um pouco mais elaborada do que os dois primeiros penteados, a trança combina com diferentes moods, seja mais romântico ou mais esportivo. “É outra opção para aquele bad hair day, que surge quando menos esperamos. Um tipo bem descontraído é a trança boxeadora, normalmente feita com duas tranças firmes embutidas na parte de trás da cabeça”, explica Paloma.
“Outro estilo bem usado ultimamente é a coroa de tranças, para visuais mais românticos. “É um modelo que tem uma pegada mais retrô e também é um pouco mais rebuscado. Para fazer, você precisa de alguns grampos e talvez de um spray fixador. Mas o resultado compensa porque fica super elegante”, finaliza.