Tipos de coques para diversas ocasiões e estilos
Entre os principais tipos de coques estão o alto, baixo, com risca lateral e o twist. Confira a melhor forma de usar cada um deles
Vamos combinar: o coque é aquele penteado coringa que destaca qualquer look. Seja para compor um visual mais formal ou até mesmo fazer parte de produções mais descontraídas, o penteado que deixa a nuca e o pescoço em evidência existe para dar um up em nossa beleza. Além do mais, é um ótimo aliado para os dias de cabelo sujo - rotina corrida que fala, né?
A seguir, confira os principais tipos de coques e a melhor forma de usar cada um deles em seu dia a dia.
Coque alto com franja solta
Dias quentes, praianos, leves e ventilados combinam com coque alto e franjinha solta. E mais: o detalhe da franja traz mais informalidade ao look.
Para reproduzir, a dica é prender no alto da cabeça sem muitas regras ou grampos. O que vale é a intenção mais messy.
Coque baixo repartido ao meio
O coque baixo repartido ao meio com acamento polido é o penteado da vez! Mega versátil, ele combina tanto para ocasiões informais, como um almoço de domingo, quanto para festas e eventos que exigem uma produção maior.
A ferramenta perfeita para reproduzir esse tipo de coque é a escova de acabamento e o gel fixador.
Dois ou mais coques
Se você busca um look mais divertido, para usar no Carnaval ou outras festas, apostar em dois ou mais coques conferem ao visual um estilo fun e jovem.
Experimenta soltar a franja junto e você vai amar!
Coque twist estilo anos 90
Uma adaptação do coque polido, mas nem tão baixo, é o coque twist. Inspirado nos anos 90, ele tem a pontinha chapada para fora e deixa um ar mais moderno, despojado e cool ao visual.
Coque alto
Aquele clássico que nunca sai de moda! O coque alto é a produção perfeita para looks mais tradicionais, que exigem um cabelo polido, alto e clássico.
Uma dica para criar aquele efeito de coque cheio é investir em donuts para cabelos, um tipo de molde que dá a impressão de fios mais volumosos.
Coque com risca lateral
Por fim, mas não menos importante, o coque com risca lateral oferece um visual diferenciado para o famoso coque baixo. É uma variação muito utilizada para eventos formais, como festas, casamentos e formaturas. Já experimentou usar?