As estrelas de Hollywood precisavam seguir estas 10 regras, veja
Não dá para negar que desde a “Old Hollywood" muita coisa mudou! Regras rígidas eram impostas às atrizes da época, que eram submetidas a diversas mudanças por vontade de seus estúdios, desde dietas até novos nomes artísticos e cirurgias plásticas. Confira!
Eles tinham que assinar contratos de longo prazo
Diferente do que acontece hoje, em que uma atriz pode assinar filmes com diferentes estúdios, na antiga Hollywood era comum contratos longos, o que impedia que elas trabalhassem com outras empresas.
As atrizes não podiam recusar trabalhos
Hoje é comum que uma atriz, que não goste de alguma trama, simplesmente deseje não realizar um trabalho. Entretanto, com o sistema de contratos longos as coisas eram bem diferentes e mesmo que os filmes fossem ruins eles deveriam aceitar os papéis. Um exemplo disso é que Bette Davis foi suspensa da Warner Bros por recusar trabalhos.
As atrizes tinham que mudar sua aparência
As pinturas de cabelo eram apenas o início das mudanças, algumas artistas tiveram que fazer cirurgias plásticas para transformar o seu visual.
Elas podiam ser obrigadas a mudar seu nome
Ainda hoje é muito comum que celebridades usem nomes artísticos, entretanto, muitas das estrelas da antiga Hollywood quem decidia isso eram os estúdios. Artistas como Marilyn Monroe, Judy Garland e Joan Crawford foram escolhidos pelas empresas.
No início elas eram postas em papéis pequenos
Como uma forma de teste, os estúdios colocavam suas novas atrizes em papéis pequenos, para ver seu desempenho.
As atrizes tinham uma imagem a defender
Os estúdios escolhiam bem qual seria a imagem que a atriz precisava defender, e criavam até histórias falsas para manter essa ideia. Seja o fato de ser uma garota típica americana ou um sex symbol.
Elas tinham um código rígido de vestimenta
As mulheres que usavam calças eram mal vistas nos estúdios. Katherine Hepburn, por exemplo, já teve suas calças roubadas no camarim, o que a fez andar de calcinha pela RKO Pictures, se recusando a vestir-se.
As atrizes tinham que sempre estar dispostas a atender à imprensa
Acenos e sorrisos para os paparazzis eram uma das responsabilidades das atrizes.
A vida amorosa era milimetricamente organizada
Os estúdios podiam fazer com que as celebridades “tivessem um relacionamento” e podiam até recusar uma união. Um exemplo disso é que a MGM negou a Jean Harlow a possibilidade de se casar, para não mudar seu apelo sexual.
As atrizes tinham que fazer dietas regularmente
Para manter o corpo sempre magro e comercial, as atrizes tinham que manter dietas pesadas. Marlene Dietrich, por exemplo, já passou por um regime a base de queijo cottage, caldo e torradas.