Cultura

Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui

Fernanda Torres agora integra o seleto grupo de brasileiros indicados à premiação

Fernanda Torres (Foto: Getty Images)
Fernanda Torres (Foto: Getty Images)

Fernanda Torres acaba de ser indicada ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação no emocionante "Ainda Estou Aqui". A atriz dá vida à advogada Eunice Paiva, que dedicou décadas à busca de respostas sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva. O longa, produzido pelo Globoplay, também foi reconhecido na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa.

 

Curiosamente, a conquista de Fernanda Torres ocorre exatos 25 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, receber a mesma honra. Em 1999, Montenegro foi indicada por sua interpretação marcante em "Central do Brasil", papel que a colocou entre as maiores lendas do cinema mundial e lhe rendeu uma histórica indicação ao Oscar.

"Ainda Estou Aqui", baseado na história real de Eunice Paiva e inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva, traz Selton Mello no papel de Rubens e destaca tanto Fernanda Montenegro quanto Fernanda Torres como Eunice em diferentes momentos da vida. O filme estreou no Brasil no início de novembro e rapidamente se tornou um fenômeno de bilheteria, ultrapassando 2 milhões de espectadores em sua primeira semana e conquistando o público e a crítica. A produção também venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e foi ovacionada na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

 

Fernanda Torres agora compete com grandes nomes como Angelina Jolie e Nicole Kidman, ambas também cotadas ao Oscar. 

Outros brasileiros que já brilharam no Globo de Ouro incluem Wagner Moura, indicado em 2016 por sua atuação como Pablo Escobar em "Narcos", e Caetano Veloso, que junto a Antônio Pinto recebeu uma nomeação em 2006 pela canção “A Love That Will Never Grow Old” de "O Segredo de Brokeback Mountain". Esses feitos destacam a crescente presença do talento brasileiro em premiações internacionais. "Ainda Estou Aqui" surge como a maior aposta nacional ao Oscar em décadas, com potencial de trazer uma nova era de reconhecimento para o cinema brasileiro.

 
 

Tags

Posts recomendados