Gucci lança Artbook com fotografias do premiado Yorgos Lanthimos
Gucci lança Artbook provocante e hipnotizante
A Gucci acaba de lançar seu novo Artbook, em edição limitada, com imagens exclusivas do fotógrafo e diretor de cinema grego Yorgos Lanthimos, que inspirado pela visão criativa e ousada de Alessandro Michele criou um impressionante e instigante portfólio de imagens para o Cruise 2020. Intitulado Oviparity, as imagens possuem a Galeria Leda da Villa Albani Torlonia como palco, local que abriga uma coleção excepcional de esculturas gregas e romanas.
A atmosfera de arte e cultura sumptuosas e históricas é perfeitamente capturada por Lanthimos, com imagens que mostram homens e mulheres idosos cuja pele em pó imita a palidez do mármore. Eles posam como estátuas ou modelos de artistas e interagem com jovens usando looks coloridos e estampados, da coleção Cruise.
O nome do livro, ainda, possui um forte significado, pois além de ser um termo zoológico que significa a produção de ovos por um animal, faz referência a um mito grego. Em algumas versões da história, Leda, tendo sido seduzida por Zeus na forma de um cisne, põe dois ovos dos quais dois de seus filhos são chocados.
Graças a este projeto a Galeria Leda da Villa Albani Torlonia será restaurada.
O livro será vendido também na Gucci Garden em Florença e na Gucci Wooster, em Nova York, além de outros pontos distribuídos pela IDEA Books.