Gucci aposta em alfaiataria e lingerie para o inverno 24
Com uma extensa cartela de cores, a Gucci apostou na combinação como a protagonista para o outono/inverno 2024. Veja todos os detalhes!
“Observe os detalhes bem de perto, antes de se sentir à vontade para recuar em busca de uma perspectiva mais ampla”, fala Sabato De Sarno no texto sobre o outono-inverno 2024/25 para a Gucci. É possível dizer que é uma aspa voltada para a dinâmica da coleção e, também, ir além para entender o movimento que tem feito desde que assumiu a direção da casa italiana há um ano. Depois da estreia elogiada, o estilista traz uma coleção baseada em alfaiataria versus lingerie, uma mistura que já encantou outras marcas nesta temporada, mas com um tempero particular. A extensa cartela de cores esteve impecável, realçando o corte preciso e a modelagem confortável, mesmo nas peças mais próximas ao corpo.
“Fazer um casaco é um ato artesanal, simbólico de uma cultura de técnica excepcional. Começa pela construção, passando pelo forro e pelo interior, transitando entre a forma como o tecido cai, como se move ao ser usado, como sua cor muda se a lã for misturada com fibras mais modernas”, explica. A renda, cortada e reconstruída, é embelezada com bordados, outras rendas ou veludos. Os tricôs são enriquecidos com lantejoulas transparentes ou ligeiramente descoloridas ou com uma franja de cristal que recria um motivo canelado. Tudo isso combinado com botas de equitação e mocassins Horsebit, que ganharam shape plataforma.