Halle Berry foi enganada a fazer filme com roteiro falso
Halle Berry acabou entrando no elenco de "X-Men 3: O Confronto Final"
Apesar de ter excelentes filmes e seu currículo, sem mencionar um Oscar de Melhor Atriz por "A Última Ceia" (2001), Halle Berry é constantemente lembrada por seu trabalho na franquia X-Men. E agora o diretor Matthew Vaughn fez uma terrível revelação: a estrela foi enganada a assinar um contrato para fazer o terceiro filme, "X-Men 3: O Confronto Final", com um roteiro falso que prometia mais destaque para a sua personagem, a heroína Tempestade.
Em seu painel de destaque na Comic Con de Nova York, Vaughn relembrou sua experiência trabalhando no projeto: ele estava originalmente escalado para dirigir antes de ser substituído por Brett Ratner. Vaughn observou que o estúdio foi cruel com a atriz. “Hollywood é realmente política e estranha. Entrei no escritório de um executivo e vi um roteiro muito maior”, lembrou o diretor. “Eu estava tipo, que diabos é esse rascunho? Eles disseram, ‘não se preocupe com isso’”.
Vaughn era o diretor do filme naquela época, então decidiu que precisava se preocupar com isso. Ele pegou o roteiro e abriu na primeira página, que era uma cena ambientada na África, onde a Tempestade traria chuva para salvar crianças famintas. “Essa é uma ideia muito legal”, disse.
"Então eu pensei, o que é isso? Eles disseram que era o roteiro de Halle Berry. 'Ela ainda não assinou, mas é isso que ela quer que seja. Então, assim que ela assinar, vamos jogá-lo no lixo.' Eu disse uau, você vai fazer isso com uma atriz vencedora do Oscar? Estou fora daqui. Então desisti naquele momento."