Hubert de Givenchy terá coleção privada leiloada
O icônico Hubert de Givenchy tinha gosto impecável parte arte e decoração
Hubert de Givenchy (1927-2018) deixou um verdadeiro marco na história da moda. Seus desfiles de alta-costura serão lembrados para sempre por seus designs atemporais e, ao longo de sua carreira, colecionou amizades com grandes celebridades, como Audrey Hepburn, Jackie Kennedy, a princesa Grace de Mônaco. Para além da passarela, o estilista também tinha um excelente gosto para itens de luxo e decoração.
Para celebrar o aniversário de 70 anos de sua primeira coleção couture, lançada em 2 de fevereiro de 1952, a Christie's está organizando uma mega exposição em Paris para anunciar a venda de sua coleção de obras de arte a partir de 8 de junho. Vale lembrar que Hubert não era apenas um designer, como também filho mais novo do Marquês de Givenchy e cresceu em meio à aristocracia francesa. Os 1.200 lotes foram coletados em duas de suas residências mais elegantes, como o Hôtel d'Orrouer em Paris e o Château du Jonchet no Vale do Loire.
No leilão, poderão ser adquiridos objetos variados do século 18 e obras de arte raras assinadas por Fernando Botero, François-Xavier, além de renomado joalheiro JAR. Os preços são realmente de se admirar e um conjunto de cadeiras pode ser vendido por R$ 2.5 milhões e candelabro Claude Lalanne pode chegar a incríveis R$ 7 milhões - puro luxo!
Antes de chegar à capital francesa, a exposição também percorrer Palm Beach, Nova York e Hong Kong. Abaixo, você confere de perto dos itens que Hubert de Givenchy se empenhou para coletar ao longo de sua vida.