Leo Faria assina coleção para Westwing
Após um profundo mergulho no acervo de mais de 100 mil imagens do fotógrafo mineiro Leo Faria, o convite: assinar uma coleção para a Westwing.
Os arquivos de fotos de street style registradas ao longo de quase uma década de carreira foram o ponto de partida e fio condutor central da segunda collab entre eles. Desta vez, para a nova e exclusiva linha de louças, o retratista escolheu apenas seis inusitadas fotos para criar os recortes e dar o tom artsy às porcelanas estampadas.
"Quando recebi o convite, pensei logo na faixa de pedestre porque, além do elemento gráficos, é o meu lugar de encontro. A coleção traz cores, texturas, detalhes e o movimento das ruas para as porcelanas", explica Leo Faria sobre o desenvolvimento da coleção exclusiva. Já as louças conversam diretamente com as memórias afetivas do artista, especialmente na infância alegre em Minas Gerais. Figura conhecida no mundo fashion, o fotógrafo se tornou especialista em registrar as maiores semanas de moda do mundo.
Enquanto as aglomerações e passarelas estão suspensas, a linha para casa surge como um resgate desses encontros por meio do seu olhar apurado. "As faixas são símbolos universais, são pontes que ligam caminhos, marcam os trajetos das pessoas, então capturar esses momentos é algo recorrente no meu trabalho", analisa. As seis imagens escolhidas estarão impressas em pratos rasos, para sobremesa, além de canecas com pires.
Os looks selecionados contam com paleta de cores vibrantes, passando pelo rosa, roxo, verde, amarelo, azul, entre outros. Divertidos e versáteis, os novos produtos foram pensados para serem usados em diferentes ambientes. Na parede, os pratos se transformam em destaques no gallery wall, ou chamam atenção como porta jóias na penteadeira. Já as canecas levam mais estilo para as estantes, em forma de decorativos, e podem ser usadas até mesmo como organizadores para pincéis ou canetas no escritório. Para o fotógrafo apaixonado por design de interiores, o mais importante é aproveitar o processo: "A combinação perfeita é misturar tudo e trazer o movimento das ruas para dentro de casa. Brinco que se eu não fosse fotógrafo, seria arquiteto ou designer. Adoro reformar, decorar e participar de todos os detalhes", finaliza.