Dizer que Marilyn Monroe (1926-1962) é um mito não seria exagero. A atriz foi uma das personalidades mais acompanhadas e fotografadas do século 20. Ao longo de sua carreira, participou de 30 filmes e recebeu diversos prêmios em Hollywood. Mas ao mesmo que sua vida era um livro aberto, muitos detalhes ainda permanecem um mistério.
Um novo livro, batizado de "Marilyn & Me", da editora Taschen vem para mostrar um lado que poucos conhecem da estrela. A produção destaca a amizade dela com o fotógrafo Lawrence Schiller. Ele a acompanhou em diversos momentos de sua vida, dos relacionamentos aos sets de filmagens.
Em determinado momento, Lawrence chegou a falar para Marilyn: "Você já é famosa, agora você vai me tornar famoso". Ela logo deu a resposta: "Não seja tão arrogante. Os fotógrafos podem ser facilmente substituídos". Mas ele acabou nunca sendo substituído e seus retratos íntimos deram o pontapé inicial em sua carreira como fotógrafo e foram usados nas capas das principais revistas.
Infelizmente Marilyn morreu aos 36 anos após sofrer uma overdose. Aqui abaixo, L’OFFICIEL compartilha uma prévia do livro, que custa R$ 6,5 mil e que pode ser comprado no site da editora.