Gucci patrocina nova exposição em Seul
Resultando de questionamentos da atualidade, ambientes representam a construção de um futuro utópico e desejável, valorizando a arte contemporânea sul-coreana pela Gucci
Colocando a diversidade e a forte raíz artística em evidência, a No Space, Just A Place é uma exposição realizada pela Gucci e criada para apoiar a cultura e a arte contemporânea em Seul, na Coréia do Sul.
Com curadoria de Myriam Ben Salah, a fusão das idéias de artistas com a típica reflexão de Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, sobre heterotopia e sociedade, resulta em uma nova representação de 'espaço alternativo', onde um futuro utópico - imaginário - está sendo construído, diferente e desejável, com novas maneiras para os seres humanos se relacionarem, com novos empoderamentos e ampla compreensão da diversidade, exploração de identidades minoritárias e políticas queer.
O momento de incerteza em que estamos vivendo abre brechas para questionamentos, pensamentos e suposiçoões sobre como será o depois de amanhã. Isso também faz com que busquemos, cada vez mais, novas maneiras de nos relacionar, de consumir, pautas que acabam sendo uma discussão necessária para a realidade do sonho de um futuro melhor.
A exposição ficará disponível até 12 de julho no Museu Daelim de Seul - um local que faz parte da rede Gucci Places e apresenta espaços de arte alternativos e independentes, além de obras de artistas nacionais e internacionais. Já está acessível ao público fisicamente e, também, por meio de um vídeo 360°, disponível no site da exposição.