'O Diário da Princesa 3' é confirmado com Anne Hathaway
'O Diário da Princesa 3' foi confirmado com retorno de Anne Hathaway ao papel da icônica Mia Thermopolis
Chegou a hora de voltar a Genóvia! Vinte anos após o lançamento do segundo filme de "O Diário da Princesa", a aguardada sequência foi confirmada. E com um detalhe especial: Anne Hathaway está no elenco, como a protagonista Mia Thermopolis.
Segundo o site Deadline, a produção terá Adele Lim, de "Vida em Marte" e "Podres de Ricos", como diretora. Pelas redes sociais, Anne Hathaway fez o anúncio oficial, com cortes de cenas dos primeiros dois filmes.
"Milagres acontecem. De volta a Genovia. O conto de fadas continua", escreveu na legenda do anúncio.
Em um comunicado oficial, a diretora Adele Lim também celebrou a realização do longa e se declarou uma fã do universo de "O Diário da Princesa".
"Como uma fã incondicional do original 'O Diário de uma Princesa', estou extremamente empolgada em fazer parte da realização da terceira versão desta amada franquia", disse Lim em um comunicado à imprensa.
"Estamos ansiosos para celebrar seus princípios centrais de poder feminino, alegria e mentoria com o público mundial."
O filme ainda não tem data de estreia, mas o desenvolvimento do roteiro, que será assinado por Flora Greeson, já começou a ser feito. Ainda não há detalhes da trama do novo filme, mas o longa será uma sequência dos dois primeiros, e não um reboot.
Sobre o retorno de outros atores, como Julie Andrews, a eterna Rainha Clarisse Renaldi, não há confirmações. Mas, a volta de Anne Hathway já é um indício de boas notícias e suficiente para animar os fãs!
Relembre história de "O Diário da Princesa"
A franquia é focada na história de Mia Thermopolis, uma adolescente tímida e desajeitada de San Francisco, nos Estados Unidos, que descobre ser a herdeira do trono de um reino europeu chamado Genóvia.
A vida dela muda drasticamente quando a avó paterna, a Rainha Clarisse Renaldi (Julie Andrews), chega para contar que ela faz parte da realeza.
Já no segundo filme,Mia retorna a Genóvia para assumir o papel como futura rainha. Prestes a completar 21 anos, ela descobre uma cláusula na constituição que exige que ela se case antes de ser coroada. A partir daí, ela enfrenta a pressão de seguir as tradições do reino ou governar de forma independente.