Anne Hathaway quase não estrelou 'O Diabo Veste Prada'
Anne Hathaway interpretou Andy Sachs no sucesso de 2006
Anne Hathaway tem diversos filmes de sucesso na carreira, mas um deles sempre terá um lugar especial para os fãs da atriz e da moda: "O Diabo Veste Prada".
Não à toa, a recente reunião da atriz com Meryl Streep e Emily Blunt no Screen Actors Guild Awards. causou comoção nas redes sociais e em todos os sites.
Mas talvez, o que poucos sabem, é que Anne quase não estrelou o filme como a icônica Andy Sachs. Isso porque, a atriz era o nono nome na lista de "preferidas" para interpretar o papel.
E apesar de Anne ser Andy, e Andy ser Anne, antes dela foram cogitados os seguintes nomes: Kate Hudson, Kirsten Dunst, Natalie Portman, Claire Danes, Scarlett Johansson e Juliette Lewis. Mas, o nome principal era a atriz Rachel McAdams, que vinha de sucessos como "Mean Girls" e "The Notebook".
Segundo Just Jared, Rachel McAdams "foi fortemente procurada para o papel principal do filme". O diretor do filme, David Frankel contou à Entertainment Weekly que o cachê oferecido à atriz foi três vezes o original. O estúdio estava determinado a fazer com que ela aceitasse o papel, no entanto, Rachel não queria o trabalho.
Em uma entrevista para a Bustle, em 2023, ela refletiu sobre a transferência do papel de Andy para Anne Hathaway.
"Eu me senti culpada por não aproveitar a oportunidade que me foi dada, porque sabia que estava em uma situação de muita sorte", contou.
“Mas eu também sabia que isso não combinava muito com minha personalidade e com o que eu precisava para manter a sanidade", completou a atriz.
Ainda de acordo com Rachel McAdams, ela chegou a refletir sobre a decisão e se questionar se fez o correto.
“Definitivamente houve alguns momentos de ansiedade em que me perguntei se eu estava jogando tudo fora e por que estava fazendo isso? Levei anos para entender o que eu estava fazendo intuitivamente", analisou Rachel McAdams.
No fim, tudo acabou acontecendo como deveria ter sido. E a oportunidade dada a Anne Hathaway transformou o nome da atriz em um dos mais fortes de Hollywood. Com o sucesso de "O Diabo Veste Prada", a atriz conquistou papéis em filmes como "Les Misérables", "Interestelar", "Amor e Outros Drogas" e outros sucessos.