"O Gambito da Rainha" figurino é inspirado em Audrey Hepburn
Quem diria que partidas de xadrez poderiam ser tão glamurosas? O novo sucesso do Netflix, "O Gambito da Rainha", não tem exatamente o nome mais chamativo mas a produção está muito acima de outras séries. A fotografia, edição de arte, set designs, tudo foi feito para impressionar e ser um deleite aos olhos - e isso sem mencionar o figurino.
Para retratar os anos 1950 e 1960, décadas onde se passam a série, as roupas escolhidas possuem uma elegância atemporal, são peças que poderiam ser facilmente usadas nos dias de hoje.
Você consegue reconhecer as referências no figurino de diversas mulheres poderosas: Jackie Kennedy, Audrey Hepburn e Grace Kelly, apenas para citar alguns nomes. Essas mulheres representam o que há de melhor na moda atemporal: tecidos incríveis, cortes impecáveis, modelagem muito bem feita e uma cartela de cores suave mas cheia de energia em certos momentos.
Apesar o vício em álcool e remédios tranquilizantes, a personagem principal, interpretada brilhantemente pela atriz revelação Anya Taylor-Joy, vai evoluindo com o passar dos episódios, e seu figurino vai melhorando à medida que sua confiança é reconquistada. Pois, apesar de ser uma jogadora incrível, seu passado ainda a assombra de diversas formas. Ela consegue se libertar dessas amarras e vencer seus próprios demônios.
Confira aqui abaixo os pontos altos do figurino dessa série que promete ser a sensação das premiações em 2021.