“Emily in Paris”: 5 tendências da série para apostar já!
Goste ou não, Emily em Paris é a nova série queridinha das fashionistas que trouxe tendências direto das passarelas como Chanel e Marc Jacobs, para as telas da Netflix
Todo mundo só fala nisso: o figurino très chic de 'Emily em Paris'. Na série, Emily Cooper é interpretada pela atriz Lily Collins, uma jovem de 20 anos de Chicago que é convocada para substituir sua chefe que logo nos primeiros episódios se descobre grávida. A oportunidade de emprego é em uma grande empresa de marketing em Paris. O que parecia ser um sonho para qualquer jovem recém-formada torna-se uma jornada de desafios -principalmente porque Emily não fala francês-, embaladas pelas séries de referências fashionistas e um romance que acaba em final feliz.
Sem mais delongas, vamos ao nosso top 5 tendências das passarelas que chamaram a nossa atenção e que você pode copiar aí de casa.
OUI, BOINAS!
Não demorou muito para que a atriz principal se deixasse levar pelo mood parisiense e logo começar a apostar nas boinas. Se tem uma coisa que marca o estilo das francesas definitivamente é este acessório, e Emily soube com muita elegância e versatilidade dar uma pitada americana em suas produções. Sem clique, a protagonista traz o acessório vermelho no mix com o conjunto jaqueta + shorts da Veronica Beard.
CASACO PINK
Bem basiquinha - interprete como quiser-, Emily apostou na produção que traz uma overdose de rosa da cabeça aos pés. Se você tá aí pensando que tudo isso não é pra você sabe: ninguém precisa sair combinando tudo, mas um casaco rosa é uma referência obrigatória das passarelas.
CHAVEIROS DE BOLSA
Um dos pontos altos do quinto episódio da série é marcado pela indignação de Pierre Cadault -cliente em potencial da empresa-, por Emily estar usando um chaveiro como acessório na bolsa. Não é de hoje que o item vem sendo incorporado em desfiles de marcas como a Fendi que lançou o modelo "Karlito" no outono / inverno 2014, bem como a mais recente aparição do case para airpods, além da maison italiana Versace com a sua Medusa, icônica.
E é claro, não tem como falar dessa tendência sem lembrar de nossa eterna Serena Van der Woodsen de Gossip Girl. Chega até dar saudades dos anos 2000.
Estampa Xadrez
Eis que depois de lutar, Emily consegue fazer uma amizade e não à toa, Camille é uma típica fashionista francesa. Nesse episódio a atriz Camille Razat põe à prova a expressão 'menos é mais', quando aparece com um clássico vestido xadrez Ver de Chloé. Vale lembrar que o xadrez sempre é reinventado e trazem características de cada DNA. A estampa pode ser encontrada nos arquivos de marcas como Chanel, Burberry e Dior.
Pretinho básico
Não importa onde você more, toda e qualquer mulher tem que ter um vestido preto básico - ou nem tanto-. No segundo episódio Emily traz toda essência de Audrey Hepburn para o modelo que veste de Alexandre Vauthier. A silhueta clássica e atemporal, além de chamar nossa atenção, também marcou presença em desfiles como Chanel e Marc Jacobs.