Cultura

Prêmio DID celebra a cena do teatro musical brasileiro

Prêmio DID (Destaque Imprensa Digital) coroou os musicais mais notáveis da temporada e revelou as próximas estreias que o público não perde por esperar.

performer person solo performance adult female woman microphone fashion face formal wear
Claudia Raia no Prêmio Destaque Imprensa Digital (DID) Foto: Divulgação/Andy Santana

O Prêmio Destaque Imprensa Digital (Prêmio DID), chegou em sua 6ª edição com uma cerimônia calorosa no Teatro VillaLobos em São Paulo. Com apresentação de Adriano Tunes e Mariana Grandi, atores, músicos, produtores e diretores se reuniram para celebrar a cena do teatro musical brasileiro repleta de emoções e claro, muita música! Ao longo da noite, a atriz Claudia Raia recebeu o prêmio de Destaque Homenagem,  aconteceu o in memoriam exclusivo, dedicado ao cofundador Pedro de Landa, foram revelados os destaques do ano e teve encerramento com um medley dos novos musicais que chegam em 2024. 

Completando 40 anos de carreira, desde sua estreia no musical "A Chorus Line", Claudia Raia foi a grande homenageada da noite. Acompanhada de seu marido Jarbas Homem de Mello durante a cerimônia, Claudia subiu ao palco para coroar a sua contribuição ao Teatro Musical no Brasil e consagrou-se como referência no universo dos musicais brasileiros. Em janeiro, a atriz e produtora estreia seu novo musical ao lado do marido, “Tarsila, a Brasileira”, que irá abordar a vida, obra e influência de Tarsila do Amaral na cultura. O musical estreia em 25 de Janeiro, no Teatro Santander, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis no Sympla.

Elenco de "Alguma Coisa Podre!". Foto: Divulgação/Andy Santana

Entre os destaques do ano, o musical "Alguma Coisa Podre!", estrelado por Marcos Veras, George Sauma e Laila Garin, encerrou a noite com cinco troféus, entre eles o Destaque Musical Estrangeiro. Com doze indicações, “Bonnie & Clyde - O Musical”, produzido e protagonizado pelo trio Eline Porto, Beto Sargentelli e Adriana Del Claro, venceu merecidamente o Destaque Iluminação, que foi comandada por Paulo César Medeiros, e Destaque Ator, com Beto Sargentelli. Em 2024, Beto irá estrear um musical original de Elvis Presley, sob sua produção. Enquanto Eline segue com a divulgação de seu álbum “Coração na Boca” e estreia o musical “Por Elas”, em 12 de Janeiro, no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro.

Eline Porto e Beto Sargentellil no Prêmio Destaque Imprensa Digital (DID) Foto: Divulgação/Andy Santana

Em Destaque Dramaturgia Original, concorrendo com o estrondoso musical “Clube da Esquina - Os Sonhos Não Envelhecem”, protagonizado por Tiago Barbosa, Rômulo Weber e Elá Marinho – que atualmente repete sua impecável interpretação de Elis Regina no Globoplay -,  o musical “A Igreja do Diabo - Um Musical Imoral e Hilário” venceu na categoria a partir do olhar singular do diretor geral Guilherme Gila, que utilizou-se do texto de Machado de Assis para conceber a montagem. Entre as performances da noite, Edyelle Brandão e Rupa Figueira arrancaram gritos da plateia ao recriar uma das cenas de  “A Igreja do Diabo - Um Musical Imoral e Hilário” e Tacy reviveu “Cássia Eller - O Musical”. A vencedora do prêmio Destaque Atriz, Giulia Nadruz, desfilou seu vestido cintilante e fez uma performance eletrizante de “Funny Girl - A Garota Genial”. Rafael Aragão, Sophia Valverde, Ivan Parente, Carol Costa também marcaram presença na cerimônia

Tiago Barbosa e Rômulo Weber no Prêmio Destaque Imprensa Digital (DID) Foto: Divulgação/Andy Santana
Giulia Nadruz no Prêmio Destaque Imprensa Digital (DID) Foto: Divulgação/Andy Santana
Carol Costa no Prêmio Destaque Imprensa Digital (DID) Foto: Divulgação/Andy Santana

Tags

Posts recomendados