Salma Hayek ficou chocada por conseguir papel na Marvel
Salma Hayek vai interpretar uma grande heroína em breve nos cinemas
Aos 55 anos, Salma Hayek disse que ficou em estado de choque quando lhe foi oferecido um papel de heroína no novo filme da Marvel, "Eternos". Não é segredo para ninguém que Hollywood trata de maneira bastante desigual, homens e mulheres, de acordo com sua idade.
Enquanto os atores são reverenciados à medida que vão envelhecendo, ganhando papéis mais importantes e de destaque nos filmes, para as mulheres são ofertados personagens como bruxa ou avó de algum protagonista. Diversas celebridades já fizeram protestos e não esconderam seu descontentamento com a situação, como Meryl Streep e Carrie-Anne Moss.
A estrela revelou a surpresa durante uma entrevista à revista "AARP Magazine" em que disse: “Fiquei chocada ao conseguir esse papel nos meus 50 anos. Despertou um senso de gratidão e empolgação não apenas por esse filme, mas para todas as possibilidades que ele abre para o meu futuro”.
Infelizmente precisou ser uma diretora mulher, Chloé Zhao, à frente do projeto para injetar mais diversidade no filme. A profissional ganhou ainda mais destaque ao faturar o Oscar de Melhor Direção em 2021 por "Nomadland".
O novo longa da Marvel, com lançamento previsto para 5 de novembro, conta no casting outros grandes nomes como Angelina Jolie, Gemma Chan e Kit Harington. Abaixo, confira o trailer!