The Crown: Tudo que sabemos sobre a 5ª temporada da série
Na 5ª temporada de The Crown, veremos pela primeira vez Elizabeth Debicki e Dominic West no papel da Princesa Diana e do Príncipe Charles
Luxo, intrigas e os bastidores de uma das famílias mais observadas de todos os tempos. Ao longo de suas temporadas, The Crown gerou uma grande curiosidade do público e se tornou uma das séries favoritas do momento. Com sua 5ª temporada prevista para chegar à Netflix em Novembro de 2022, a espera de seus fãs se torna ainda mais intensa ao descobrir um elenco totalmente novo.
Após Olivia Colman e Claire Foy conquistarem os holofotes interpretando a Rainha Elizabeth II, chegou a vez da atriz indicada ao Oscar Imelda Staunton assumir o papel da monarca mais velha. Além dela, Dominic West e Elizabeth Debicki abraçam os papéis do Príncipe Charles e da Princesa Diana.
Mas, não dá para negar, o novo elenco tem grandes expectativas para atender, já que Emma Corrin e Josh O'Connor foram extremamente elogiados por suas interpretações de Charles e Diana na 4ª temporada. Corrin chegou até mesmo a ser indicada ao Emmy de Melhor Atriz Principal em uma Série Dramática, enquanto isso O'Connor ganhou o Emmy de Melhor Ator Principal em Série Dramática. Uma dupla poderosa, podemos dizer.
“O espírito da princesa Diana, suas palavras e ações vivem no coração de muitos”, Debicki compartilhou em uma declaração sobre seu novo papel, de Princesa Diana, no Twitter oficial de The Crown. “É um verdadeiro privilégio e uma honra fazer parte desta série magistral, que me fisgou totalmente desde o primeiro episódio.”
Além dos novos rostos da Rainha Elizabeth, Lady Di e do Príncipe Charles, a atriz indicada ao Oscar Leslie Manville irá substituir Helena Bonham Carter como Princesa Margaret, enquanto Jonathan Pryce assume o papel do Príncipe Philip nas duas temporadas finais da série.
A 5ª temporada de The Crown está prevista para revelar detalhes sobre o fim do casamento entre Diana e Charles, bem como a ascensão da princesa do povo à fama independente como uma amada humanitária. Já podemos aguardar que sejam episódios repletos de drama real, como as outras 4 temporadas da produção.
“Quando começamos a discutir os enredos da Série 5, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer seis temporadas”, disse o criador do programa, Peter Morgan, ao The Hollywood Reporter.
É importante ressaltar ainda que, mesmo que as duas últimas temporadas do sucesso da Netflix se estendam por volta do final dos anos 90 ao início dos anos 2000, o programa não planeja abordar as relações modernas da família real.
Relembre cenas da 4ª temporada de The Crown: