Christian Louboutin: enorme exposição será inaugurada em Paris
Em fevereiro do ano que vem, uma exposição marcante sobre os projetos de Christian Louboutin será aberta no Palais de la Porte Dorée, em Paris - e para historiadores da moda e devotos exclusivos, a retrospectiva deve ser uma visita obrigatória.
O espetáculo exibirá uma seleção de desenhos da obra de Louboutin, que por sua própria estimativa compreende mais de 15.000 sapatos e botas. Entre eles, haverá peças de sua coleção pessoal, algumas das quais nunca vistas antes.
Outro calçado definido para fazer sua estréia pública? Os resultados da indumentária de muitas colaborações de Louboutin. Espere vitrais feitos com Maison du Vitrail, um palanquim sevilhano prateado e muitas outras criações improvisadas.
O show também incluirá referências que inspiraram as coleções de Louboutin. Muitos dos criativos favoritos do designer - como o diretor David Lynch, o designer Whitaker Malem, a coreógrafa Blanca Li e os artistas Lisa Reihana e Imran Qureshi - desenvolveram relacionamentos com Louboutin e colaboraram com ele por sua vez.
Esta troca é a sua chave para o sucesso de Louboutin, enquanto ele continua a produzir centenas de designs de sapatos ano após ano. A exposição, ainda sem título, estará em exibição de 25 de fevereiro a 28 de julho de 2020, no Palais de la Porte Dorée. Olivier Gabet, diretor do Museu de Artes Decorativas de Paris, está organizando a exposição.