LFW: 5 coisas para saber sobre o Spring/Summer 20 da Burberry
Momento histórico na Semana de Moda de Londres! A Burberry apresentou nesta segunda-feira, 16, o seu primeiro desfile carbon neutral, ou seja, em que as emissões de gases de efeito estufa foram compensados. No Instagram a marca compartilhou que “compensamos nossos impactos desde o vôo dos nossos convidados que voaram para Londres especificamente para o show, assim como na construção e produção do evento, por meio do projeto VSC, certificado pela REDD+, que evita o desmatamento e conservar florestas tropicais na Amazônia brasileira.
A seguir, mais destaques do show da grife britânica:
1- O cenário
Riccardo Tisci apresentou sua coleção entre 20 enormes speakers dispostos no meio da passarela que tocavam a trilha sonora do desfile.
2- As peças
Alfaiataria clássica cada vez mais ganha ares modernos com a Burberry. Destaque para o sportswear, que bebeu da fonte do rugby e do basquete, com detalhes para o uso da renda em shorts usados pelos modelos masculinos.
3- Os acessórios
Impossível não perceber os bonés com abas que escondiam as laterais do rosto (influência do chapéu XL do Jacquemus?) e impossível resistir aos óculos de acetato grosso com ares nerd.
4- O casting
Na passarela, o já aguardado squad da marca: Irina Shayk, Bella Hadid, Gigi Hadid e a nova loira do pedaço, Kendall Jenner, encantaram como sempre. Mas quem roubou a cena e animou os convidados foi a modelo Agyness Deyn, que retornou às passarelas depois de explodir nos anos 2000.
5- A fila A
Seguindo no tema musical do cenário, a primeira fila tinha celebs como FKA Twigs, Rosalia e Dua Lipa com Anwar Hadid.
Assista abaixo o vídeo completo da coleção: