Carolina Herrera coloca otimismo para a temporada de Outono 2021
“Não há nada hoje que precisemos mais do que amor”, disse Wes Gordon, diretor-criativo da Carolina Herrera, logo depois do lançamento do fashion film de inverno 2021 da marca. A frase explica a quantidade imensa de corações que Wes espalhou pela coleção — eles aparecem bordados, tramados e vazados a laser nas roupas, em botões, cintos e bolsas. Mas é de otimismo que o estilista quis falar, apresentando mais uma temporada em tempos de quarentena e agradecendo pelo Zoom o comprometimento da sua equipe e da indústria que se esforça em se manter. O vídeo não tem clima de festa à toa. 2021 marca 40 anos da estreia de Carolina Herrera na NYFW. Por isso é também uma ode da marca a Nova York, ao som de disco music e gravado na semana passada em locais icônicos de lá, como o Empire State Building. Enquanto o mercado de vestidos de festa anda em baixa, Gordon se aplica em vestir suas mulheres com conforto — seja decorativo, usando uma estampa de girafa resgatada dos arquivos, seja nas formas, momento em que ele faz questão de apontar seus xodós nas calças amplas e chiques que tem recriado em toda estação. Ombros e braços também ganham atenção especial na modelagem. Aqui e ali, o estilista faz homenagens sutis à sua mentora e matriarca da marca, como a camisa que faz referência ao look que a própria Carolina usou no encerramento do seu primeiro desfile, em 1981.