Pela primeira vez na história da Maison
Carolina Herrera, um desfile é realizado fora de
Nova York, onde a label está sediada desde 1981. Os últimos ajustes e preparativos, aconteceram no Copacabana Palace Hotel, já indicavam o clima de elegância misturado à bossa carioca, que dá match perfeito com o DNA colorido, alegre e confiante da Casa.
O cenário escolhido para o desfile Resort 2024 foi a cidade do
Rio de Janeiro, no Brasil. E mais do que nunca, o gingado carioca esteve presente no show. Quando uma chuva torrencial tomou conta de Santa Teresa, bairro histórico onde ficava o local do desfile, foram as modelos brasileiras que, segundo o próprio Wes Gordon, diretor artístico de Carolina Herrera desde 2017, que insistiram em seguir com o plano. “Elas cantaram canções brasileiras e fomos tomados por essa incrível energia. Foi a primeira vez que chorei em um desfile.” Os looks sempre elegantes e com a alegria impressa por Gordon eram ainda mais vibrantes e sexy. “Acho que o lifestyle carioca trouxe roupas mais coladas ao corpo, sensuais. A mulher Carolina Herrera é a que chega na festa e chama atenção. Quando vi o vestido inspirado no calçadão de Copacabana sendo desfilado, realmente pensei: é sobre isso”, disse. O vestido, feito a partir de centenas de camadas de tule recortado à mão, em ondas ondulantes em preto e branco, homenageando o calçadão modernista projetado por Roberto Burle Marx, realmente era de tirar o fôlego.
As modelos desfilaram descalças, na chuva, segurando seus sapatos, provocando uma cena emocionante e romântica da Garota de Ipanema. A coleção Resort 2024 de Carolina Herrera veio exuberante e sensual, misturado a uma atmosfera de leveza e praticidade moderna, sem perder a ternura – e a intensidade. Para o show, o diretor criativo, que continua reinventando os códigos icônicos da casa Herrera, trouxe diferentes proporções, tecidos e uma paleta de cores inspirada no arco-íris.
A clássica camisa de algodão veio em proporções ampliadas, combinadas a saias super longas, num drapeado tipo sarongue. As polka-dots, outro código forte da marca, invocaram um tom divertido em peças de seda inspiradas no guarda-roupa masculino. O algodão vazado é sexy – feito sob medida para uma mulher segura e confiante. Tudo misturando: casual e elegante, dia e noite.
A cor estava presente e onipotente em um minivestido azul-lagoa, verde kiwi e laranja mamão. Saia de babados coloridos flutua, lantejoulas evocam o pôr do sol, além de orquídeas, motivo em várias peças. Em tempo: os óculos apresentados nas imagens, inclusive os que Marina Ruy Barbosa usa, são da @safilogroup.
E para fechar a noite, as modelos tomaram conta do coquetel de lançamento do perfume Good Girl Blush, dançando e comemorando uma festa carioca que, com certeza, vai ficar na memória.