Casa de Criadores 55: veja os destaques do penúltimo dia
Confira tudo o que rolou no penúltimo dia de Casa de Criadores 55!
Segundona diferente na Pauliceia com o penúltimo dia da 55ª edição da @casadecriadores. O desfile da @aneoutopia buscou inspiração na colonização espacial para dar voz aos seus cosmonautas aventureiros. Com pegada retrofuturista – à la Barbarella –, a moda veio recheada de balaclavas, malhas de compressão (com proteção UV), casacos corta-vento e caimentos folgados, em coloridos que vão do off-white ao prateado.
Na estreia da marca de @vinniciusafonso, o mood revelou algumas descobertas do cotidiano da megalópole. O “Jardim Secreto” do criativo pontuou a dissonância entre o caos urbano e a força da natureza, que insiste em (re)existir num cenário brutalista. Na passarela, tecidos fluidos, conjuntos feitos de jacquard e de jeans, metalizados, brilhos, tons escuros e rendas desenhadas evidenciaram o dinamismo da coleção de quem veio pra ficar.
Para a @ums458, o streetwear tem cadência e proporções reinventadas em jaquetas grandalhonas, tartan por todos os lados, apliques de texturas, toque acetinado e uma aura underground muito bem-vinda. O select de tons sóbrios, em dado momento, foi arrematado pela intensidade do vermelho. Perfeito para andar na contramão da monotonia.
Com dez anos de estrada, a @trashrealoficial, comandado pela multiartista Dayony Moura, celebrou o seu upcycling numa profusão de néons e silhuetas excessivas – tudo ao estilo exagerado da grife.