Casa de Criadores 55: Afroperifa, Koia e Rober Dognani
De Afroperifa à Rober Dognani, veja detalhes de mais um dia de Casa de Criadores 55!
Afroperifa fez um desfile calcado na crítica social e regido pelas batidos de tambor, com roupas feitas de papel marchê, patchwork de jeans, geometrias com jeito de Athos Bulcão reinterpretado por algum grafiteiro pop, estampa de jornal, e moletom croped. Bacana e politizado.
Depois foi a vez de rolar uma boa supresa com o retorno da @koiabrand, que arrebentou os presentes com sua alfaiataria potente e bem construída. A clássica risca-de-giz ganhou verniz moderninho em versão de hot pants, boleros, corselets, vestidinhos, vestidões, boleros com ombreiras estruturadas e camisas reinventadas. Com paleta neutra, a grife também optou por incluir no select modelos confeccionados com material plastificado. O ar “Blade Runner” trouxe androgenia e elegância na dose exata. O único pecado da marca foi trafegar na magreza exagerada, deixando a diversidade de corpos amarrada a dois looks-cota.
Finalizou a noite o estilista @roberdognani, que teatralizou a passarela num revival dedicado aos anos 1980. Vestidos supercoloridos e com silhuetas balonês dividiram espaço com paletós curtos, maiô asa-delta, dourados atrevidos, tops e calças jeans plus transformadas em saias. Divertido e autoral, Rober segue no comando do show.