Celine olha para a década de 60 em nova coleção de inverno
Explore todos os detalhes de “La collection de l’Arc de Triomphe”, nova coleção de outono/inverno da Celine desfilada em Paris!
O Arco do Triunfo parece ser o lugar mítico da Celine em Paris. E não por acaso. Em 1971, Celine Vipiana, a criadora da marca, notou a corrente que circula o monumento depois de seu carro quebrar na na Place de l'Etoile. Os elos acabaram inspirando o padrão decorativo que se tornou o monograma da grife. Em 2018, ao chegar à Celine, Hedi Slimane deu nova vida à estampa e a batizou de “Triomphe”, que vem aparecendo em todas as duas coleções, e criou a bolsa de mesmo nome. A coleção de inverno apresentada hoje, “La collection de l’Arc de Triomphe” olha para a década de 1960, a idade de ouro de marca, recapturando as origens e o espírito da casa. Com aparência “coordenada”, os looks fazem uma mistura de prêt-à-porter com couture em itens bordados manualmente.
O momento também marca a divulgação da linha de cosméticos Celine Beauté, divisão criada no ano passado por Slimane – ele desenhou todas as embalagens ¬– expandindo a coleção de haute parfumerie lançada em 2019. No desfile, as modelos usaram o batom rose naturel “la peau nue”, um dos 15 tons da coleção Rouge Celine, que estará à venda no ano que vem. Uma prévia da Celine Beauté, entretanto, chegará neste outono europeu: o batom acetinado “Rouge Triomphe”.