Courrèges traz sportswear contemporâneo para Paris
Em um estilo retrô-chic parisiense, a Courrèges foca no sportswear contemporâneo e dá uma nova cara à mulher independente
“Simplicidade radical” é o lema de vida de Nicolas Di Felice desde que assumiu o cargo de diretor-criativo da Courrèges, há um ano. A missão do designer aqui não é fácil: reviver uma marca com uma carga histórica imensa — e que completou 60 anos em 2021 — sem cair na nostalgia fácil.
Para isso, ele tem se esforçado em situar a Courrèges como uma marca sexy & chique para uma mulher jovem; e essa jovem é bem diferente hoje do que a que era trabalhada pelo criador original na década de 1960.
Se naquela época o ápice do empoderamento, para algumas, era se divertir ao sair de casa de minissaia, hoje em dia.. a discussão é bem mais radical.
Di Felice trabalha os signos clássicos da Courrèges para tentar solidificar uma coleção baseada no sportswear contemporâneo, de pele à mostra e silhuetas ajustadas sob os grandes casacos-statement de modelagem ampla. As minissaias estão ali, mas são tratadas como um detalhe já dado. A nova mulher da marca é calcada num retrochic parisiense, de top de vinil (ecologicamente correto), boné esportivo, brilhos e long boots espaciais. Sem fantasias.