Elie Saab olha para a China e o leste da Ásia na sua coleção Couture Fall 2019/20
A China e o leste da Ásia são a inspiração para a coleção de Alta-Costura Outono-Inverno 2019/20 da Elie Saab. Culturas ricas em simbolismo, desenhos que intrigaram durante séculos e histórias que foram passadas de geração em geração estiveram por todas as peças. Os elementos destacam a natureza, as criaturas místicas e os personagens divinos que despertaram a curiosidade do designer, que os traduziu em sua própria arte.
Utilizando as clássicas técnicas de bordado da label, a maison reinventou fascinantes desenhos chineses, para criar padrões em lantejoulas, diamantes e explosões de cor, que são representações abstratas da fauna e flora. Elementos-chave que se acredita que representam poderosos espíritos protetores que vigiam aqueles que os carregam.
Ao longo da coleção, formas e volumes fortes são equilibrados com tecidos e transparências mais suaves, que também permitem que o bordado salte, sem esforço, desenhando uma história atemporal de uma peça para outra.
Como símbolo de sabedoria e elegância, a silhueta é cercada de formas florais que adornam vestidos longos, elegantes e estruturados, cobertos de tule, tafetá e ameixa, penas douradas e cor-de-rosa.
Clique na galeria para ver todos os looks: