Miu Miu apresenta coleção de inverno na PFW
Para o inverno 2022/23, a Miu Miu traz um ''repeteco repaginado'' de sua última coleção e nos leva a um mergulho no casual/sensual típico da maison
Qualquer pessoa que tenha acompanhado os movimentos da moda nos últimos seis meses tem uma mínima noção de que a Miu Miu venceu. A silhueta do cropped colegial, usado com minissaia e um eventual paletó largo por cima, conquistou o almejado posto de imagem do momento: foi capa de revista, apareceu em editoriais, vestiu celebridades e influencers, virou meme e fomentou discussões políticas no Twitter, beirando a classificação de ícone pop. É raro esse fenômeno acontecer com tanta força, então... quando dá certo, melhor segurar firme. Certo? Miuccia Prada concorda.
Esperta que é, construiu seu inverno exercitando a mesma ideia, evitando o repeteco. O mood escritório do desfile passado (era época de "back to office”) dá lugar aqui a uma vontade meio preppy meio tenista, navegando entre o casual e o sensual. O segredo são as peças fáceis (quer item mais mundano do que uma camisa polo?) relidas com o frescor do olhar de um público para quem os anos 1970 são arqueologia. A partir daí, mistura-se a alfaitaria oversized, vestidos transparentes e brilhosos, jaquetas com pelúcia e um forte desejo por calças de couro. Entre uma coisa e outra, barrigas (infelizmente, apenas magras) à mostra, comprimentos mini e um bocado de colágeno. E sem preocupação de gênero, afinal fora da passarela essa imagem acabou conquistando meninas, meninos, menines e várias outras autodenominações possíveis. Inteligente reverberar um impacto tão forte da temporada anterior, mostrando também que a moda não tem mais motivo para começar do zero a cada temporada — agora é calcular se a reverberação vai seguir nos trending topics.