Kim Jones para a Fendi: conheça a primeira coleção
O Outono/Inverno 2021 pode ser considerado a estreia oficial de Kim Jones. Repaginando costumes e mantendo o DNA familiar da maison, ele aposta em uma era muito mais clean; Confira!
Apesar de Kim Jones ter assinado sua primeira coleção para a Fendi na temporada de alta-costura, em janeiro, o desfile de inverno 2021 que acaba de acontecer pode ser considerado sua estreia oficial como diretor-criativo da casa romana. Em desfile gravado num cenário labiríntico, Jones mostrou a que veio: quer renovar o visual da marca, que ficou décadas nas mãos de Karl Lagerfeld, mas não vai tirar os olhos do heritage do novo job. E para isso, deu uma bela limpada no visual da coleção — deixando pra trás muito da vibe streetwear do último verão, assinado por Silvia Fendi.
Sem grandes exageros de cores ou estampa, Jones olhou para o passado da marca familiar e entregou uma mulher que carrega suas bolsas com altivez jovem e tem um guarda-roupa construído em tons neutros - beges, crus, rosas envelhecidos, cinzas e pretos. Uma paleta que pode soar senhoril, mas vira outra história numa alfaiataria que entrega num balanço elegante e moreno — e não tem medo de mostrar a pele, dada a quantidade. Claramente olhando para uma audiência renovada, a coleção de Jones se apega à textura dos materiais luxuosos da Fendi e à fluidez de formas confortáveis em contraste com os casacos, imponentes mas possíveis de usar no dia a dia.