Louis Vuitton verão 24: transformação e movimento
Em clima oitentista, Louis Vuitton apresenta coleção de verão 24 em Paris
Do lado da sua loja na avenue des Champs-Elysees, a Louis Vuitton está reformando um prédio que deverá abrigar um conceito novo de espaço da marca. Foi nesse local em obra que a marca realizou seu desfile verão 2024. O lugar foi totalmente revestido, do chão ao teto, com plástico laranja que será posteriormente reciclado. Foi uma criação do designer americano James Chinlund. O diretor criativo Nicolas Ghesquière não parece ter escolhido esse ambiente por acaso.
A ideia de transformação e movimento encontra eco na vocação da marca para viagens e nos looks apresentados na passarela da mesma cor. Ao contrário da silhueta estruturada das últimas temporadas, a atual transita para um shape mais fluido. A ideia é de simplicidade e de leveza. O desfile abriu com uma série de looks com saias em camadas cortadas em viés, sobrepondo estampas que seguem clássicos xadrezes e listras.
Em clima oitentista, minissaias conversam com jaquetas oversized, calças de cintura alta ganham suspensórios, a alfaiataria é soft e blazers acinturados têm recortes em pétalas. A cartela cromática é generosa e foi habilmente coordenada. No final do desfile, Ghesquière foi longamente aplaudido.