MFW: Dolce & Gabbana apresenta coleção de verão 2025
Celebrando a vida de Madonna, a Dolce & Gabbana apresentou sua coleção de primavera/verão 2025 na MFW. Veja todos os looks!
Era 1991 quando Madonna escolheu usar um corpete cravejado de pedras coloridas e cristais em Nova York para a estreia do filme "Na Cama com Madonna", que acompanhou sua turnê “Blond Ambition”. Loira platinada e misturando gêneros no figurino no palco, é um turning point na história do pop e dos shows como nós conhecemos hoje. Nunca outro artista havia colocado em cena uma estrutura gigantesca, efeitos visuais, cenografia elaborada e muitas trocas de looks assinados por Jean Paul Gaultier.
Na tarde desta sexta-feira, esse momento histórico da música virou combustível para o verão da Dolce & Gabbana, com direito à própria Madonna sentada na primeira fila e trilha sonora composta por muitos de seus sucessos. Podem imaginar o impacto de sua presença no show? Se antes do desfile os convidados estavam ansiosos por sua chegada, ao final da apresentação, do lado de fora, era difícil conter a empolgação de centenas de fãs. Em termos de espetáculo, foi o ponto alto da semana de moda de Milão.
A cantora usou um vestido longo de chiffon e renda do desfile inverno 2024/25 sobre um espartilho preto. Os acessórios foram um véu longo de renda chantilly preto que escondeu seu rosto, um colar alta joalheria em ouro amarelo e branco com diamantes e caveiras esculpidas em pedra Bianco d’Istria, uma coroa de ouro e cristal e a bolsa Devotion preta.
A coleção prestou homenagem à “Blond Ambition”, com as modelos usando perucas platinadas curtinhas, looks com seios pontudos, espartilhos e cintas-ligas desabotoadas. Tudo isso dialogando com o DNA da Dolce & Gabbana e suas eternas referências às mulheres da Sicília. Em tempo: os avós por parte de pai (Silvio Anthony Ciccone) da cantora eram imigrantes italianos.