PFW: Coperni desfila coleção de inverno 25 na Adidas Arena
Na passarela da PFW, 200 computadores conectados a games e jogadores formaram o cenário, com direito a telão exibindo em tempo real o desfile. Veja mais detalhes!
Popular no final dos anos 90 e início dos anos 2000, uma LAN (Local Area Network) Party é uma reunião social onde os jogadores conectam seus computadores a uma rede compartilhada para jogar videogames multijogador juntos no mesmo espaço físico. Essa foi a ambientação que a Coperni escolheu para contextualizar sua coleção outono-inverno 2025/26, montada dentro da Adidas Arena, um espaço multiuso com capacidade para 8 mil pessoas construído para os Jogos Olímpicos de 2024.
Dava para sentir o clima de festa já na entrada, com quiosques servindo bebida, cachorro-quente e pipoca. Na passarela, 200 computadores conectados a games e jogadores formaram o cenário, com direito a telão exibindo em tempo real o desfile, como na dinâmica de um campeonato. Foi a abordagem da vez no diálogo constante dos designers Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant com a tecnologia, junto com a estreia do Ray-Ban Meta x Coperni Limited Edition Wayfarer, combinando moda e tecnologia avançada de IA, apresentando armação preta transparente e lentes cinza espelhadas.
Na coleção, jaquetas oversized foram combinadas com calças cargo de couro e camurça, bodies de malha contrastaram com alfaiataria, parkas com zíper assimétrico foram inspiradas no clássico jogo de snowboard SSX e, como a heroina Lara Croft, as modelos usavam faixas na cabeça, enquanto as estampas de tatuagem de dragão são um aceno à hacker The Girl with the Dragon Tattoo. O jeans é desgastado e de cintura baixa, lembrando a estética grunge, e há jaquetas de couro de motociclista e agasalhos xadrez com capuzes embutidos. Para arrematar, botas de couro inspiradas em Resident Evil. Para a noite, as saias podem ser presas na coxa por uma tira de couro ajustável.