PFW: Lacoste se inspira na vida de seu fundador para o inverno 25
Silhuetas limpas, gráficas e contemporâneas dialogam com aspectos esportivos e influências dos anos 30. Veja todos os detalhes da nova coleção da Lacoste para a PFW!
A Lacoste etornou pela segunda vez à quadra Philippe Chatrier no estádio Roland-Garros, abrindo a agenda de desfiles deste domingo parisiense. E a diretora criativa, Pelagia Kolotouros, avançou na sofisticação estética para o inverno 2025/26, com peças ainda mais elaboradas no uso de materiais, formas e criatividade. A inspiração foi a vida do fundador da marca, o tenista René Lacoste, fora das quadras, como empreendedor, inovador e membro da alta-sociedade parisiense..
Silhuetas limpas, gráficas e contemporâneas dialogam com aspectos esportivos e influências dos anos 1930. Afaiataria e flou, estrutura e fluidez, utilidade e elegância, tecnicidade e refinamento surgem como contrapontos interessantes. Há uma sensualidade discreta, proporções ousadas e uma vibe dos anos 1990.
Os patches bordados ganham aparência de joias, inspirados em medalhões de torneios dos arquivos pessoais do fundador - a raquete de tênis, a Copa Davis e o nome de René Lacoste. A bolsa Lenglen também retorna nesta temporada, em novas interpretações e tamanhos mantendo o charmoso detalhe plissado de uma saia de tênis.